O Itaú deixou de depositar os pontos do aplicativo ITI novamente?

18
O Itaú deixou de depositar os pontos do aplicativo ITI novamente?

Aqueles que usam o aplicativo de pagamentos ITI irão se lembrar muito bem que no mês de novembro o Itaú criou um pequeno drama na comunidade dos milheiros ao afirmar que os aplicativos de pagamentos não iriam mais pontuar no programas de pontos do banco.

O Paulo Leo, inclusive escreveu este artigo sobre o caso com o seguinte comunicado do Itaú:

Caro cliente,

 

Informamos que a partir do dia 27/11/2020 será realizada uma alteração no regulamento do seu programa de pontos.

 

Todas as transações feitas com cartão de crédito cadastrados em carteiras de pagamento não acumularão mais pontos no seu programa.

 

Os pagamentos realizados com cartões de crédito cadastrados nas carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e PayPal) e por aproximação continuam pontuando normalmente.

 

O novo regulamento estará disponível no site a partir do dia 27/11/2020.

Provavelmente devido à repercussão negativa do caso, no dia seguinte o banco voltou atrás e soltou o seguinte comunicado, também publicado pelo Paulo Leo:

A fim de desestimular o uso indevido de cartões de crédito e evitar riscos ao ecossistema financeiro, os programas de fidelidade vinculados a todos os produtos do Itaú Unibanco deixarão de acumular pontos originados por transações via carteiras de pagamentos que desrespeitem regras estabelecidas pelas bandeiras de cartões e/ou normas das autoridades que regulam esse mercado.

 

A medida terá validade a partir de 27 de novembro de 2020 e será aplicada, neste momento e em função de tais critérios, às carteiras RecargaPay e PicPay.

 

Vale ressaltar que os pagamentos realizados com carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay, PayPal, Samsung Pay e carteiras vinculadas a sites e aplicativos de comércio eletrônico, como, por exemplo, Ame Digital, Magalu Pay, Mercado Pago, Rappi e iFood, entre outras, continuarão pontuando normalmente.

 

As compras realizadas por qualquer carteira digital continuarão sendo consideradas nas metas de gastos para a isenção de anuidade dos cartões com essa possibilidade.

 

Atualizações sobre o assunto serão comunicadas previamente aos clientes.

Pontos do ITI não Creditados

Não sei se foi um problema devido às datas da mudança do regulamento, mas os pontos do ITI do meu PDA e do Visa Platinum não foram creditados no mês de dezembro.

Algumas Palavras

Assim como alguns leitores irei abrir uma reclamação no Consumidor ponto gov para ter os pontos creditados.

Alguém mais está tendo esse problema com o Itaú e o aplicativo ITI?

Para Saber Mais

Se você ainda não conhece, nesse link você pode obter maiores informações sobre o aplicativo ITI e aqui você pode baixá-lo para o seu smartphone.