Itaú passou a liberar limite do cartão de crédito no mesmo dia por meio do pagamento antecipado da fatura

19
Itaú passou a liberar limite do cartão de crédito no mesmo dia por meio de pagamento antecipado da fatura

O Itaú passou a liberar o limite do cartão de crédito no mesmo dia por meio do pagamento antecipado da fatura.

Com isso, os clientes podem pagar qualquer valor da sua fatura em aberto, a qualquer momento, e liberar o limite do cartão de crédito no mesmo dia (para pagamentos realizados no próprio Itaú) ou em até 5 dias úteis (para pagamentos realizados em outros bancos).

Vejam como funciona:

  • Pagamentos realizados no Itaú: limite liberado no mesmo dia
  • Pagamentos realizados fora do Itaú: limite liberado em até 5 dias úteis

Alguns detalhes importantes:

  • Você pode adiantar o pagamento apenas do valor da fatura do mês atual e liberar apenas o limite do valor que foi pago.
  • Para antecipar o pagamento de compras parceladas, é preciso ligar na central e solicitar a antecipação.
  • Se forem feitas novas compras naquele mês, é bom lembrar que a data de vencimento da fatura não mudou, ou seja, você ainda terá de pagar as compras realizadas após a antecipação.

Não perca o seu controle financeiro:

  • Não esqueça que o valor foi pago antecipadamente. Inclua o valor dentro do seu orçamento mensal.
  • Centralize seus gastos: concentrando seus gastos no cartão de crédito, as chances de você perder o controle do que saiu naquele mês é menor.
  • Você pode consultar o limite do seu cartão pelo app Itaucard sempre que precisar.

Clique aqui para acessar o comunicado oficial do banco.


Se você ainda não o faz, siga o Pontos e Viagens no Instagram para acompanhar de perto nossas publicações diárias e lives sobre como acumular pontos, promoções e dicas de cartões de crédito.


Algumas Palavras

A novidade é muito bem-vinda!

Muitas pessoas cometiam o erro de pagar antecipadamente a fatura de um cartão Itaú pensando que iria liberar o limite de crédito e isso só ocorria, de fato, quando a fatura era fechada. Portanto, a partir de agora, o limite será liberado normalmente.

Essa novidade é bem interessante para quem utiliza as carteiras digitais, especialmente o Iti, e agora poderão efetuar o pagamento antecipado para liberação do limite antes do fechamento da fatura.

Como a mudança é recente, ainda não tivemos relatos sobre o crédito dos pontos relativos aos pagamentos antecipados. O normal é não haver nenhum problema, mas em se tratando de bancos, nunca sabemos o que, na prática, irá acontecer.

Não deixem de acompanhar a discussão se o Iti e outras carteiras digitais irão pontuar ou não nos cartões do Itaú, clicando aqui.

Gostaram da novidade? Já estão aproveitando?