Iupp lança promoção excelente e site não dá conta do volume de tráfego

6
Iupp lança promoção excelente e site não dá conta do volume de tráfego

Conforme eu publiquei neste post, o iupp lançou uma super promoção ontem na qual os clientes que comprassem algo em seu site e pagassem o valor integral do produto em dinheiro ganhariam 13 mil pontos.

Aqueles por dentro do mundo dos pontos e milhas rapidamente se deram conta que a promoção era excelente. Primeiro porque 13 mil pontos iupp, considerando-se o valor de venda desses pontos no site do programa, valem R$520. Segundo, porque a promoção não estipulou um valor mínimo de compra.

Com isso, aqueles já cadastrados no programa imediatamente compraram algo para ganhar os pontos. No entanto, a promoção também chamou a atenção de milhares de pessoas que ainda não tinham cadastro no iupp e isso acabou se tornando a origem de um problema.

Muitos de nossos leitores que tentaram se cadastrar no programa não tiveram sucesso, pois o site começou a dar erro. Aqueles que entraram em contato com a iupp tiveram como resposta que isso é um erro sistêmico e não há como corrigir no curto prazo.

Desde o seu lançamento, o site da iupp não se mostrou como um dos mais confiáveis. Além de navegação pouco intuitiva, a ocorrência de erros se tornou fato comum. Inclusive, a venda de pontos foi temporariamente suspensa devido a um desses problemas.

Ao lançar uma promoção tão interessante quanto a atual, mais uma vez a equipe da iupp subestimou a capacidade do seu site e o que era para ser um sucesso tornou-se uma pequena dor de cabeça. No final, a promoção que termina no fim do dia de amanhã, deixou vários clientes felizes, mas também outros tantos clientes em potencial insatisfeitos.

Como pode uma empresa com o porte do iupp e que tem o sistema de tecnologia do Itaú se expor a uma situação como essas? O que era para ser, até aqui, a melhor promoção da Black Friday, acabou manchada por problemas tecnológicos.