KLM cancela todos os voos intercontinentais a partir de sexta-feira

3
KLM cancela todos os voos intercontinentais a partir de sexta-feira

A KLM decidiu hoje cancelar todos os seus voos intercontinentais e algumas operações européias a partir de sexta-feira. A decisão é resultado das novas regras implementadas pelo governo holandês.

A partir de agora, todos os passageiros e tripulações dos voos que chegarem na Holanda deverão apresentar um exame de PCR negativo e anti-corpos contra a covid-19 antes de embarcar nos voos com destino a Amsterdam.

Em um comunicado a empresa disse o seguinte:

Não queremos correr o risco de ter nossas tripulações isoladas em um país distante no caso deles testarem positivo para a covid-19. Sendo assim, a partir de sexta-feira nós iremos suspender todos os nossos voos intercontinentais e para os países europeus onde nossas tripulações tem que pernoitar.

Por determinação do governo holandês, a partir de sábado os voos para a América do Sul, Reino Unido e África do Sul seriam suspensos de qualquer maneira. Portanto, o que temos agora é uma ação mais abrangente por parte da KLM.

Segundo alguns jornais holandeses, a decisão da KLM de suspender totalmente os voos intercontinentais tem ligação com o empréstimo do governo para empresa. Afinal de contas, não há interesse por parte da cia de se indispor com o seu principal investidor num momento de futuro incerto.

Impacto nos Voos para o Brasil

Depois do Reino Unido e Itália, a Holanda se torna o terceiro país a suspender voos para o Brasil devido à mutação, mais contagiosa, da covid-19 que apareceu em Manaus.

No caso da Itália, além de proibir os voos entre os dois países, o governo fez o seguinte comunicado:

Pessoas que se encontrem em território nacional e que nos 14 dias anteriores a esta portaria tenham permanecido ou transitado no Brasil, ainda que assintomáticas, são obrigadas a notificar imediatamente o Departamento de prevenção pela autoridade sanitária competente para a área e realização de testes moleculares ou antigênicos, a serem realizados por meio de swab”.