Latam muda, para pior, sua franquia de bagagem em voos internacionais

23
Latam altera, para pior, franquia de bagagem em voos internacionais

A Latam mudou, para pior, a sua franquia de bagagens despachadas em voos internacionais e com isso a classe tarifaria light, a mais barata, não dá mais direito ao despacho de nenhuma mala. A mudança impacta todas as viagens entre a América do Sul e Caribe, Estados Unidos e África.

Até a mudança, que está valendo a partir de hoje, os clientes que compravam passagens nas tarifas promoções ainda tinham o direito de despachar:

  • Duas malas em viagens para a África
  • Uma para os Estados Unidos
  • Uma peça entre o Caribe e os Estados Unidos

Veja na tabela abaixo como ficou a situação da franquia de bagagem Latam:

Latam altera, para pior, franquia de bagagem em voos internacionais

Note que para todas as passagens emitidas até às 23:59h de ontem ainda valem as regras antigas de franquia de bagagem

Algumas Palavras

Como consumidores, em qualquer indústria, temos que aceitar as mudanças nas regras do jogo, que normalmente são desfavoráveis a nós. Porém, algo que me aborrece nesse caso da alteração de franquia de bagagem Latam é a falta de notificação prévia.

As novas regras estão valendo a partir de hoje, ou seja, sem chance de alguém tentar se planejar para evitar a cobrança. E veja como a empresa justifica a mudança:

“Essa iniciativa é parte de nosso compromisso em sempre oferecer opções para os diferentes perfis de viajantes e também padronizar o serviço em rotas internacionais.”

Isso é outro detalhe na Latam que sempre me incomoda. Por que tentar “vender” uma má notícia como algo bom?

Enfim, a nós só nos restar se adaptar à nova realidade. Com essa mudança, se torna ainda mais importante comparar preços no momento da compra de uma passagem. Afinal de contas, quem irá para a África ou Estados Unidos sem pelo menos uma peça de bagagem despachada?

Para Saber Mais

Clique aqui para acessar a página da Latam e ver todos os detalhes sobre os limites de bagagens para cada país e classes tarifárias.