LATAM anuncia wifi em voos domésticos e na América do Sul

4

A LATAM anunciou que irá começar a oferecer wifi a bordo a partir do primeiro trimeste de 2018. Até o final do primeiro semestre de 2019, a empresa pretende finalizar a instalação em todas as aeronaves que fazem as rotas domésticas e na América do Sul.

O sistema será o mesmo da GOL, e a LATAM pretende oferecer pacotes diferenciados para quem deseja apenas usar emails e mensagens e aqueles que pretendem o serviço de streaming. Isso indica que o serviço será cobrado, não?

 

O interessante da notícia é o público-alvo. Por que a LATAM não está falando em instalar wifi em seus voos internacionais para a Europa, EUA e África? Por que a empresa está focando na concorrência com a GOL no mercado doméstico corporativo e na América do Sul, para onde a GOL também voa. Como a concorrente não voa para Europa, EUA e África, esses mercados não estão nos planos da empresa em um futuro próximo.

A redução do número de voos para se tornar Platinum e agora, a instalação do wifi no mercado em que a GOL atua são claros sinais de que a LATAM está apanhando para valer da GOL no mercado corporativo. Já peguei o guaraná e a pipoca e estou aguardando a resposta da GOL … Ou outra novidade da LATAM.