LATAM com problemas na emissão de passagens com milhas

0

Gente, parece que a LATAM – mais especificamente o LATAM Pass – está com problemas na emissão de passagens com milhas.

Um amigo me relatou o que tem acontecido com emissão própria e hoje pela manhã li o mesmo problema relatado em grupos de whatsapp.

O Problema

O negócio é o seguinte: quando o passageiro escolhe o voo e procede ao pagamento, após a confirmação é gerado o localizador e um email é enviado ao cliente. Regra geral, pouco tempo depois – na minha experiência, minutos após a compra – chega um email com o bilhete.

O Rafael e outras pessoas estão avisando que o localizador é gerado. Entretanto, a passagem não é emitida. Ele entrou em contato com o LATAM Pass e o atendente pediu 48 hrs para gerar o bilhete.

Infelizmente, a experiência do Rafael não foi das melhores e 72 horas depois, o localizador constou como inexistente. Ao acessar a sua conta, percebeu que os pontos haviam sido estornados. Quando ele foi reemitir o bilhete, a surpresa: o valor em pontos havia quadruplicado.

Segundo o Rafael, ele soube de problemas semelhantes a partir de junho, mas eles eram pontuais.

Depois da mudança no programa no dia primeiro de outubro, parece que esses problemas se intensificaram e há várias pessoas relatando exatamente a mesma situação.

Algumas Palavras

Sâo notórios os inúmeros problemas enfrentados pelos consumidores em relação ao TI da finada Multiplus, rebatizada de LATAM Pass.

Diante do quadro, o conselho é tirar print screen de todo o processo de aquisição das passagens para comprovar a quantidade de pontos utilizadas na emissão do bilhete.

Sabemos que problemas com software são de ocorrência comum. Entretanto, não pode o consumidor ser prejudicado ao não ter a sua passagem emitida e ser cobrado a mais por um erro da própria empresa.

Não sei até que ponto a LATAM está ciente do que está acontecendo. Espero que com a publicação desse post esse erro seja corrigido.