Latam deixará oneworld em 1º de maio de 2020

11
Latam deixará oneworld em 1º de maio de 2020

O site Aeroflap acaba de publicar que a Latam deixará a aliança oneworld no dia 1º de maio de 2020!! Até então a notícia que se tinha era de que a companhia deixaria a aliança a partir de 1º de outubro de 2020.

Apesar de sua saída, a companhia continuará trabalhando com diversas companhias oneworld através de acordos individuais, inclusive para acúmulo e resgate de pontos Latam Pass. Além disso, a companhia afirmou que honrará os voos American Airlines emitidos com pontos Latam Pass antes de 1º de maio de 2020 e também honrará o acúmulo de pontos Latam Pass em voos American Airlines.

Delta

A partir de amanhã toda a operação da Latam no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (Nova Iorque) será transferida do terminal 8 para o terminal 4. Espera-se que ainda no primeiro semestre os benefícios de passageiros frequentes de ambas companhias estejam integrados, assim como a reciprocidade para acessos às salas VIP.

Algumas Palavras

A Latam e a Delta não estão de brincadeira! Estão reduzindo ao máximo o prazo para que a parceria comece a fluir. Apesar dos pesares, considero um ótimo posicionamento da Latam a questão de honrarem o acúmulo/resgate de pontos para voos American Airlines mesmo após sua saída da oneworld. Tenho certeza que a notícia pegou muita gente de surpresa no fim do ano passado e deve ter deixado alguns preocupados.

Além disso, essa saída antecipada tem impacto nos clientes com voos na British Airways e Iberia. Inicialmente foi anunciado que os acordos seriam mantidos, porém nas semanas seguintes a Latam voltou atrás e informou que a parceira seria terminada. Provavelmente por pressão da Virgin Altantic, Air France e KLM.

Ainda para os passageiros que voam via Madri, resta saber qual será o lounge que Latam usará. Será que continuarão usando o lounge da Iberia?

O que acharam da notícia?

Agradeço a dica do leitor Fabio Assolini

Para Saber Mais

Fonte: Aeroflap