LATAM e Multiplus: cancelamento e reembolso de taxas online

0

A Multiplus agora permite o cancelamento e reembolso online de bilhetes LATAM. Toda a operação, incluindo a devolução das taxas e dos pontos, é feita diretamente no site da LATAM. É tudo super simples como vou mostrar em seguida, com os print screens que o leitor Gustavo me cedeu.

Inicialmente, é necessário acessar a página do reembolso (link no final do post).

Após inserir o código da reserva e o número do bilhete, a LATAM confirma a solicitação com os dados inseridos pelo cliente. Como é tudo online, a própria empresa identifica o meio de pagamento e informa o prazo de devolução das taxas. Segundo o Gustavo, os pontos foram estornados para a conta dele imediatamente.

Em seguida, é necessário que o passageiro insira os dados bancários para a devolução das taxas. Em até 20 dias úteis, o valor será depositado na conta informada pelo cliente.

O bilhete do Gustavo refere-se a voo da própria LATAM emitido com pontos Multiplus. Não sei se o procedimento é o mesmo para bilhetes emitidos com as parceiras Oneworld.

Também é bom lembrar algumas regras básicas de reembolso. Os clientes Platinum, Black e Black Signature não pagam qualquer tipo de multa pelo cancelamento dos bilhetes, de acordo com as informações constantes no site:

Os demais clientes pagam valores variados que dependem das características do bilhete – se doméstico ou internacional, ou se é alteração da passagem ou cancelamento. Para voos domésticos, as taxas são as seguintes:

Já para voos internacionais, os valores são os seguintes:

Também é importante ressaltar que é possível que algumas ou todas as regras e valores poderão ser alterados em virtude da fusão dos programas LATAM Pass, LATAM Fidelidade e Multiplus, conforme anunciado aqui no Milhas e Destinos (clique aqui para ler).

Lembro a todos que a Multiplus, que era uma companhia com ações na Bolsa de Valores, foi incorporada pela LATAM e já deu baixa em seu CNPJ, como também foi noticiado aqui no blog (clique aqui para ler).

Agradeço ao Gustavo pela dica e pelas informações cedidas à nossa comunidade!

Para acessar diretamente a página do reembolso, clique aqui.