LATAM encerra operações na Argentina

5
Promoção de passagens Latam tem trechos a partir de R$89
LATAM

A LATAM Argentina, após 15 anos de operação no país, anunciou hoje o encerramento imediato de suas operações, com a demissão imediata de todos os 1715 funcionários.

Internacionalmente, a empresa voava apenas para Santiago, São Paulo, Lima e Miami. Dentro da Argentina, eram atendidos 12 destinos, dentre eles, Buenos Aires, Bariloche e Córdoba. Com o fim da das operações da chilena na Argentina, a partir de agora, os voos domésticos serão quase que monopolizados pelas Aerolíneas Argentinas.

No final de maio, a LATAM pediu proteção contra falência nas cortes americanas (o procedimento e requisitos são diferentes da recuperação judicial brasileira). Foram incluídas no processo a holding chilena da Latam e suas filiais na Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos. A operação brasileira e as unidades da companhia na Argentina e no Paraguai permaneceram como estavam.

Ontem, a LATAM Brasil anunciou um acordo de codeshare com a Azul que envolve, inicialmente, 50 destinos nacionais e um início de parceria entre os programas de fidelização.

Para alguns analistas, a estratégia foi concebida como forma a evitar uma eventual recuperação judicial por parte das companhias aéreas brasileiras.