LATAM Brasil espera operar 58% de sua capacidade em dezembro

0
Promoção de passagens LATAM tem trechos nacionais a partir de R$92

Segundo comunicado divulgado pelo Grupo LATAM recentemente, a empresa espera alcançar 38% de sua capacidade global em dezembro, contra os 33% atingidos em novembro. No caso específico do Brasil, a LATAM deverá operar em dezembro até 58% da sua capacidade (em novembro operou 54%), alcançando 44 destinos no País com até 372 voos diários.

Operações da LATAM no Brasil

Com relação a novembro, a LATAM ampliará em 13% a sua capacidade em São Paulo/Congonhas para atender 13 destinos no Brasil. Em função da alta temporada, também ampliará em até 15% a sua capacidade em relação a novembro nos principais hubs (centros de conexão) de São Paulo/Guarulhos e Brasília, para atender 38 e 30 destinos, respectivamente.

Do Brasil para o exterior, a LATAM vai operar voos a partir de São Paulo para 12 destinos:

Santiago
Buenos Aires
Assunção
Cidade do México
Montevidéu
Lima
Miami
Nova York
Londres
Lisboa
Madri
Frankfurt

Detalhes de Cada Filial do Grupo LATAM

Chile

A LATAM já retomou voos para 11 destinos dentro do país e para 11 destinos no exterior (Santa Cruz de la Sierra, La Paz, Assunção, Montevidéu, São Paulo, Guayaquil, Lima, Bogotá, Buenos Aires, Miami e Madri).

Peru

Após operar 22% de sua capacidade em novembro, a LATAM pretende operar 36% em dezembro, chegando a 18 destinos domésticos a partir de Lima e 15 destinos no exterior, com destaque para o início das operações para Cali, Cancun, Orlando e Punta Cana.

Colômbia

A LATAM encerrará dezembro com 560 frequências semanais, alcançando 50% de sua capacidade. Atenderá 11 destinos a partir de Bogotá, 3 destinos a partir de Medelín e 2 destinos a partir de Cali, além das rotas Cartagena-San Andrés e Cali-San Andrés. Para o exterior, retomará a operação para Miami e aumentará os voos para Santiago.

Equador

A LATAM encerrará dezembro com 130 frequências semanais, alcançando 59% de sua capacidade em voos para Coca, Cuenca, Guayaquil, Manta, Quito, Baltra e San Cristóbal. Para o exterior, permanecerá operando as rotas Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.

Recuperação Judicial

De acordo com um artigo publicado no site Simple Flying, Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM, afirmou que a empresa espera sair do processo de recuperação judicial no segundo semestre de 2021.

Nós sairemos fortalecidos do nosso processo de recuperação judicial. Teremos uma estrutura de custos mais competitiva, similar à da Sky e JetSMART e isso nos tornará mais competitivos. O Grupo LATAM espera encerrar o processo de reorganização durante o segundo semestre de 2021, disse Roberto Alvo.