Latam passa a oferecer classe executiva em voos dentro do Brasil

13
LATAM – Passagens Nacionais e Internacionais com Desconto

Depois de muitos anos, parece que a opção de se voar em classe executiva em voos domésticos está de volta. De acordo com uma matéria publicada hoje no jornal O Globo, a Latam passa o oferecer o serviço aos seus clientes em voos dentro do Brasil.

O Serviço

Embora seja uma boa notícia aos clientes que preferem viajar com mais conforto, o assento será o mesmo da classe econômica. Aliás isso é prática comum entre as empresas aéreas que operam voos dentro da Europa.

Embora o assento seja o mesmo da econômica, os passageiros terão o assento do meio bloqueado e mais espaço entre as poltronas. O espaço entre assentos na Premium Economy, nome da nova classe, será de 86,36cm contra os atuais 71,12cm.

Mas a grande melhoria vem do serviço a ser oferecido aos passageiros. Confira:

  • Embarque prioritário
  • Franquia de 3 bagagens
  • Lanche gourmet durante o voo
  • Bebidas, incluindo cervejas e vinhos tinto e brancos.

A premium economy ocupará as três primeiras fileiras dos aviões e terá uma cortina para separá-la da classe econômica com o intuito de oferecer mais privacidade aos passageiros. O serviço estará disponível em todos os voos domésticos da Latam a partir de 16 de março de 2020.

Estratégia da Empresa

O objetivo da Latam é atrair para suas aeronaves os passageiros de negócios e aqueles que buscam viajar com um pouco mais de conforto. Segundo Paulo Miranda, Vice Presidente de Clientes da Latam e cotado pelo O Globo, certos trechos domésticos custaram apenas R$90 a mais que um bilhete em classe econômica para o mesmo voo.

Algumas Palavras

Na nossa opinião a notícia é muito bem vinda, pois sempre achamos que há espaço para um serviço diferenciado em um país com as dimensões do Brasil.

É claro que certas rotas, como por exemplo, São Paulo – Curitiba, não devem atrair muitos clientes. No entanto, voos longos como São Paulo – Manaus, Recife ou Fortaleza deverão ser bem populares com os clientes.

Depois de anos onde o foco foi a redução de custos e consequentemente o empobrecimento do serviço, parece que 2020 a briga será pelos passageiros dispostos a pagar mais por um produto melhor. Vamos aguardar e ver qual será a resposta da Gol e da Azul.

Para Saber Mais

Clicando aqui você acessa a página da Latam.