A Latam Airlines fechou mais uma parceria de codeshare, desta vez com a Air Tahiti Nui, companhia baseada na cidade de Papeete, capital da Polinésia Francesa e localizada na ilha de Taiti, a maior do país insular.
Como parte do acordo, a Latam passa a vender os voos operados pela aérea taitiana entre Papeete e Auckland, na ilha Norte da Nova Zelândia. Como já realiza voos de Santiago para Papeete, é possível comprar passagens agora com a Latam para o destino neozelandês com saída da capital chilena e com escala no Taiti.
Em contrapartida no acordo, a Air Tahiti Nui ganha o direito de vender os voos Papeete-Santiago ofertados pela Latam.
Além de Auckland, a transportadora taitiana conta com voos internacionais para Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, Paris, na França, e Tóquio, no Japão.
Considerações para passageiro Elite LATAM Pass ou LATAM Fidelidade
- Air Tahiti Nui não é parte da aliança oneworld.
- Ao não ser parte da oneworld, Air Tahiti Nui não reconhecerá a categoria Elite dos passageiros.
- Os voos não acumularão pontos/milhas com este operador.
- Não se aplica resgate de bilhetes prêmio.
O anúncio do codeshare acontece pouco antes da Air Tahiti Nui estrear seus novos Boeings 787-9 Dreamliners no trajeto Papeete-Auckland, prevista para novembro deste ano.
Os Dreamliners contarão com três classes de voo: econômica, premium economy e executiva.
Apesar de a LATAM afirmar que desde 30 de agosto a nova operação se encontra nos sistemas de distribuição, parece que rota da parceria ainda não foi carregada no sistema (ou o site está com bug).