LATAM Fidelidade em apuros?

44

O LATAM Fidelidade fez duas alterações importantes em seu programa, facilitando a aquisição de status pelos seus passageiros frequentes.

A primeira refere-se ao Black Signature. Até recentemente, uma das exigências eram 120.000 pontos exclusivamente voando LATAM  com 12 trechos em cabine superior. Agora, esses 120.00 pontos podem ser acumulados via voos LATAM ou com as parceiras Oneworld, e com 12 trechos especiais.

A segunda, é que ao invés dos 40 trechos LATAM exigidos para ser Platinum, agora são necessários apenas 24. Mas a informação que consta no site da LATAM não é nada clara:

Aparentemente, quem já voou 24 trechos antes de 06.10 já receberá o status Platinum imediatamente. Mas o fato é que essas mudanças que acontecem sem aviso, no meio do ano civil, que é o prazo de qualificação, são terríveis, pois confundem mais do que esclarecem. Pelo menos nesse caso, a alteração é benéfica.

O status Platinum no LATAM Fidelidade equivale ao Safira na Oneworld, que garante acesso aos lounges de classe executiva das parceiras, independentemente da classe voada.

São duas alterações importantíssimas que sinalizam que o LATAM Fidelidade está perdendo espaço pro Smiles que, nos últimos tempos e apesar dos pesares, vem dando um baile no Fidelidade em termos de promoções, facilidades para aquisição de status, interface amigável do site, app funcional para smartphone etc.