LATAM – Eleita a melhor companhia aérea da América do Sul em sustentabilidade

5
LATAM - Eleita a melhor companhia aérea da América do Sul em sustentabilidade

O Grupo LATAM Airlines acaba de ser listado na edição 2021 do anuário “The Sustainability Yearbook” do S&P Global Dow Jones Index (DJSI) como a melhor companhia aérea em Sustentabilidade na América do Sul e a segunda em todo o mundo.

A LATAM foi reconhecida pela primeira vez na categoria Silver Class e está entre os 5% das companhias aéreas com melhor desempenho em sustentabilidade no mundo.

Das mais de 7 mil empresas avaliadas, apenas as 630 com maior pontuação foram selecionadas para o anuário. Destas, apenas 280 foram reconhecidas em algumas das seguintes categorias: Gold Class, Silver Class, Bronze Class e Industry Mover.

“Este resultado é um reconhecimento do trabalho que nossas equipes LATAM vêm construindo nos últimos anos. Vemos isso apenas como um começo. Como Grupo, temos a firme intenção de fazer da aviação uma indústria sustentável com a urgência que sentimos que o planeta precisa ”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines.

O anuário reúne as companhias com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa do mundo, classificadas e listadas no DJSI, o principal e mais respeitado índice de investimento sustentável do mundo.

Dada a difícil situação pela qual a indústria de viagens está passando no momento, qualquer boa notícia é muito bem vinda. O título de melhor da América do Sul e a segunda melhor do mundo indica que a empresa está no caminho certo no que diz respeito a sustentabilidade.

Sem tirar o mérito do prêmio, a empresa ainda tem bastante trabalho pela frente, pois o ideal é que se iguale à ANA (do Japão), que foi a ganhadora do Gold Class. Isto é, a melhor empresa aérea do mundo no que diz respeito a sustentabilidade.

Já na Europa, a única empresa que aparece no ranking e com a mesma classificação que a LATAM é o Grupo Air France – KLM.

Clicando aqui você poder ler outras notícias em nosso site e aqui você acessa (em inglês) o The Sustainability Yearbook 2021.