Latam Pass altera novamente a tabela de emissão de passagens com empresas parceiras

13
Promoção de passagens LATAM para Estados Unidos e Europa

No começo de julho o Latam Pass alterou a tabela de emissão de passagens com empresas parceiras e na ocasião apenas os destinos europeus foram atingidos. Quase dois meses depois tivemos outra alteração.

Neste link você acessa o post que publiquei sobre as alterações feitas pelo Latam Pass em julho.

Desta vez há um mix de boas e más notícias. Infelizmente, para os que têm planos de viajar para a Europa com empresas parceiras em econômica ou executiva as notícias não são boas. Já, para aqueles que têm a econômica premium em mente, as notícias são boas.

Note que os valores das tabelas abaixo são por trecho e não incluem taxas e impostos.

Primeira Classe

Não tivemos nenhuma alteração na primeira classe. A tabela abaixo mostra apenas o que já havia sido alterado em julho.

Latam Pass altera novamente a tabela de emissão de passagens com empresas parceiras

Classe Executiva

A única alteração que pude observar foi na classe executiva que, mais uma vez, teve um aumento considerável. Considerando-se o valor de julho tivemos um aumento de 68%.

Latam Pass altera novamente a tabela de emissão de passagens com empresas parceiras

Classe Econômica Premium

Na econômica premium é onde tivemos as boas notícias com várias reduções na quantidade de pontos necessárias para se fazer uma emissão. Infelizmente, eu não tenho informações se em julho tivemos alguma alteração na tabela de emissões, mas acredito que não.

Acredito que há um erro no último valor da tabela acima, pois o valor do Oriente Médio para a Ásia Ocidental segue inalterado, isto é, continua custando 86.400 pontos (ida e volta).

Classe Econômica

Aqui a má notícia está restrita apenas para viagens entre o Brasil e a Europa. Claramente a Latam não quer que usemos as empresas parceiras para viajar para a Europa!

Algumas Palavras

Como eu disse no início, temos boas notícias para aqueles que tinham planos de viajar para a Europa (ou outras regiões) em econômica premium. Agora um ponto que é importante ressaltar é que a econômica premium, dentre todas as cabines, é uma das mais difíceis de se conseguir uma emissão com pontos.

Uma ressalva, nas circunstâncias atuais o aumento na classe executiva é irrelevante, pois tem sido virtualmente impossível conseguir fazer uma emissão com empresas parceiras para a Europa no Latam Pass.

Embora aqui tenhamos boas e más notícias, eu volto a insistir no ponto de sempre – a falta de transparência. Por que não informar aos clientes com antecedência sobre as mudanças??

Agradeço ao Henrique por compartilhar as informações comigo.

Para Saber Mais

Aqui você pode consultar a tabela das regiões do Latam Pass usada para emissão de passagens com empresas parceiras.

Clicando aqui você consulta a tabela completa para primeira classe, aqui para executiva, aqui para a econômica premium e aqui a para a econômica.