LATAM Pass atualiza o seu programa

39

O LATAM Pass, atualizou seu programa trazendo boas novidades e más notícias. Vamos a elas.

Boas Novidades LATAM Pass para o 1o semestre de 2020

  • Clientes LATAM Pass Gold, Gold Plus e Platinum passarão a ter marcação de assentos em qualquer voo doméstico ou internacional sem qualquer custo adicional.
  • Clientes Gold Plus  terão direito a quatro cupons para upgrade gratuito de cabine em qualquer voo da LATAM.

Más Notícias

  • Haverá cobrança de taxa de emissão de bilhetes com pontos, com valor ainda a ser divulgado. A cobrança iniciará em julho de 2020 e somente poderá ser paga em dinheiro, já que pontos não podem ser utilizados para pagamento de taxas, tributos e serviços adicionais.
  • Voos domésticos: a taxa incidirá sobre o resgate de bilhetes com menos de 90 dias para a data do voo.
  • Voos internacionais: a taxa incidirá sobre o resgate de bilhetes com menos de 120 dias para a data do voo.
  • Todos os resgates realizados com antecedência de 90 dias (voos domésticos) para a data e 120 dias para um voo internacional não serão cobrados.
  • Para clientes Gold Plus, o benefício de 50% de desconto na seleção de assentos LATAM + em voos nacionais será descontinuado. A configuração dos assentos LATAM + está disponível apenas em voos internacionais.

Alterações no site da LATAM / Pass

O cliente passará a visualizar em ambos os sites a possibilidade da emissão de passagens aéreas com pontos, pontos + dinheiro e dinheiro. Todas as opções estarão visíveis em um único local, sem necessidade de realizar a busca em páginas distintas.

Ou seja, o cliente seleciona o destino desejado, a data em que quer viajar, escolhe o modo de pagamento ou resgate e faz a busca.

Cupons de Upgrade

Em voos domésticos, será possível usar cupons de upgrade para ir da classe econômica para a premium economy. Já nos voos internacionais, eles podem ser utilizados da cabine econômica, nas tarifas Plus e Top, para a business class. e cada cliente e o upgrade é confirmado com 12 horas de antecedência.

Mas, atenção, os cupons de uograde só são válidos para utilização em voos comercializados e operados pela LATAM.

Para mais detalhes sobre a utilização de cupons de upgrade, clique aqui.

Algumas Palavras

Os clientes Gold Plus foram os maiores beneficiados com as alterações. Hoje, eles contam com 2 cupons de upgrade e passarão a contar com 4. Entretanto, a cobrança de taxa de emissão é uma péssima notícia, até por que os valores não foram divulgados. Também impressiona que não houve nenhum comentário sobre a dispensa dessa taxa para clientes Black e Black Signature, ou indício de que clientes Platinum terão desconto. Bola fora …

Para acessar a página com as informações sobre a mudança, clique aqui.