Latam Pass e Itaú oferecem até 65% de bônus na transferência de pontos – Devo aproveitar a promoção?

13
Latam Pass e Itaú oferecem até 65% de bônus na transferência de pontos - Devo aproveitar a promoção?

O Latam Pass e o Itaú estão com uma promoção para transferência de pontos no momento. Mas, será que é uma boa idéia aproveitar a promoção dado o processo de recuperação judicial do Grupo Latam?

Primeiro eu mostro os detalhes da transferência de pontos bonificada e depois eu faço algumas considerações sobre aproveitar ou não a promoção.

Transferindo Pontos

Os clientes que decidirem transferir seus pontos do Programa Sempre Presente para o Latam Pass acumularão até 65% de bônus, que está estruturado da seguinte forma:

  • 65% de bônus – Clientes das categorias Black e Black Signature no Latam Pass
  • 50% de bônus – Clientes das categorias Gold Plus e Platinum no Latam Pass
  • 45% de bônus – Clientes da categoria Gold
  • 40% de bônus – Clientes Latam Pass

Clicando aqui você pode acessar o site da página para fazer as transferências dos pontos. Note que qualquer transferência, para ter direito aos pontos bônus, deve ser feita até o dia 19 de junho de 2020.

Veja que não há limite mínimo de pontos a serem transferidos e os pontos extras terão validade de 40 meses. Além disso é preciso se cadastrar na promoção antes de fazer qualquer transferência.

Algumas Palavras


Sempre alertamos nossos leitores sobre a viabilidade de cada promoção. Porém, devido ao momento atípico que estamos passando vale a pena reforçar a mensagem. Não transfira pontos simplesmente por transferir e leve em conta a sua situação financeira agora e nos próximos meses.


Primeiro vamos olhar os percentuais de bonificação. Eles estão bem alinhados com as últimas promoções do Latam Pass que têm ficado entre 60% e 65%. Portanto, nada de novo aí. A única diferença mesmo é que o Latam Pass voltou a usar o status do programa para definir os percentuais do bônus.

Agora, e a recuperação judicial do Grupo Latam? Na minha opinião quem estiver pensando em transferir os pontos deve levar em consideração dois riscos. Primeiro, lembre-se do fim da Avianca Brasil e do Programa Amigo.

Segundo, e provavelmente o mais realístico, como parte do processo de recuperação, o Grupo Latam irá olhar todas as possibilidades de reduzir custos e aumentar receitas. Ou seja, teoricamente poderemos ter ajustes no Latam Pass que podem vir a piorar o programa, dificultando e/ou encarecendo emissões de passagens com pontos na própria Latam e nas empresas parceiras.

Para finalizar, seguramente teremos outras promoções como esta num futuro não tão distante.

Atenção

  • A promoção pode ser boa para os outros, mas pode não ser boa para você. Pense nisso!
  • Transferir pontos por transferir não é uma boa estratégia. Você deveria ter uma meta claramente definida e transferir pontos para atingir esse objetivo.
  • Poupança de pontos é um mau negócio. Eles podem ser desvalorizados a qualquer momento ou o programa pode mudar as regras de acúmulo e gasto sem aviso prévio.
  • A melhor estratégia é “earn and burn” ou acumule e queime.

Regulamento da Promoção de Transferência de Pontos Latam Pass e Itaú

  • Campanha válida para Clientes LATAM Pass que transfiram a partir de 01 (um) ponto do programa SEMPRE PRESENTE para o Programa LATAM Pass, durante o período de 08 a 19 de junho de 2020, horário oficial de Brasília.
  • Não são elegíveis dos Cartões LATAM Pass Itaucard (incluindo Multiplus Itaucard e TAM Itaucard), Itaú Personnalité Multiplus Visa Infinite e Itaú Personalité LATAM Pass Visa Infinite.
  • Serão concedidos Pontos Extras, de acordo com a Categoria Elite do Cliente na LATAM, sendo: 40% LATAM; 45% Gold; 50% Gold Plus e Platinum; 65% Black e Black Signature (“Pontos Extras”).
  • Os Pontos transferidos e acumulados e os Pontos Extras terão validade adicional de 16 (dezesseis) meses, totalizando 40 (quarenta) meses.
  • A Campanha não é cumulativa com os pontos extras dos planos do Clube LATAM Pass, contratados a partir de 11/01/2018, sendo creditados exclusivamente os Pontos Extras dessa Campanha.
  • Para ser elegível, o Cliente deverá, obrigatoriamente e antes da transferência dos pontos, se cadastrar (opt in) na Campanha nest link e aceitar o regulamento.
  • Os Pontos Extras serão creditados na conta LATAM Pass do participante até a data de 19/07/2020.
  • Consulte o Regulamento da Campanha aqui.