Latam Pass facilita qualificação de status elite em 2020 e anuncia outros benefícios – Mas fez o bastante?

8
LATAM tem passagens nacionais em promoção a partir de R$120 o trechoam com trechos a partir de R$102 - Compre agora e voe depois!

Latam Pass facilita a qualificação para os status elite do programa em 2020 através de uma redução da meta e apresenta também mais algumas novidades. Essas medidas complementam a já anunciada extensão dos status atuais dos clientes até 31 de março de 2022.

Na prática, o Latam Pass diminuiu os pontos qualificáveis e trechos necessários para se atingir os status elite do programa. As novas metas são válidas até 31 de dezembro de 2020.

Entretanto, será que essas alterações são eficazes? Vamos lá conferir cada uma delas!

Pontos Qualificáveis e Trechos

Confira abaixo a nova tabela de pontos qualificáveis:

Seguindo a mesma lógica, a quantidade de trechos qualificáveis também sofreu uma redução de 30%.

Clube Latam Pass – Compra de Pontos com Desconto

Os clientes Latam Pass que assinam os clubes de pontos do programa poderão comprar pontos com 50% de desconto até 31 de agosto de 2020.

Clientes Latam Pass Itaucard

Clientes que possuem os cartões LATAM Pass Itaucard Black e Itau Personnalité LATAM Pass Visa Infinite passam a ser Categoria Elite Gold.

Além disso, eles terão seus pontos de qualificação alterados podendo acumular até 9.000, já clientes LATAM Pass Itaucard Platinum podem acumular até 5.000 pontos Qualificáveis para chegarem mais rápido às categorias elite.

A quantidade de Pontos Qualificáveis por ponto acumulado também passa a ser maior: a cada 10 pontos acumulados em compras no cartão, 2 se qualificam para as Categorias (antes apenas 1 se qualificava). Lembrando que somente as variantes Platinum, Black e Personalité Infinite são elegíveis para essa condição.

As novas regras de qualificação dos cartões LATAM Pass Itaucard, que contemplarão as medidas de flexibilidade, ficam disponíveis a partir do dia 21 de maio e ficam válidas até 31 de dezembro de 2020.

Mudanças no Atendimento em Guarulhos

Há mudanças também no atendimento em aeroportos. Para voos internacionais, saindo do terminal 3 de São Paulo (GRU), clientes das Categorias Elite Black Signature e Black passam a ser atendidos no balcão de cabines Premium no mesmo terminal.

Já em voos domésticos, saindo do terminal 2 de São Paulo (GRU) clientes das Categorias Elite Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus ou que tenham adquirido um ticket em Cabine Premium tem prioridade na fila.

Revalidação dos Pontos

Isso já havia sido anunciado anteriormente, mas relembrando que pontos expirados entre os meses de março, abril e maio de 2020 foram postergadas por mais 90 dias (três meses).

Em outras palavras, clientes que tiveram seus pontos vencidos no mês de março poderão usá-los até junho. Ainda, quem precisou remarcar uma viagem ou teve um voo cancelado no período de viagem, esses pontos, se vencidos, se estendem por mais 180 dias (seis meses).

Por exemplo, se o cliente resgatou uma passagem em janeiro para viajar no mês de maio e teve 10.000 pontos do total do resgate vencidos em março (e teve o voo cancelado ou remarcou), estes pontos passam a ser válidos até setembro.

Algumas Palavras

Qualquer mudança que facilite a vida do passageiro é sempre algo bom. E nesse contexto, o fato do Latam Pass facilitar a qualificação para os status elite é uma ação bem vinda.  Mas, qual o alcance dessas medidas?

Começando pela redução no número de trechos qualificáveis, essa é bem vinda e efetivamente funciona na prática. Já a redução dos pontos qualificáveis é questionável, não? Explico!

Digo que essa medida é questionável, porque os pontos qualificáveis são calculados em dólar, porém com a disparada da moeda americana frente ao real acho que isso acaba anulando o “desconto” de 30%.

Aqui tenho que fazer um parênteses, eu sempre achei estranho a Latam usar o dólar como referência para calcular os pontos qualificáveis (em voos internacionais) e definir valores tão altos, quando todos os seus principais mercados (leia-se América Latina) têm moedas fracas.

E por último, qual o impacto do benefício de comprar pontos com 50% de desconto que está restrito aos assinantes dos clubes de pontos? Até poucos dias atrás, todos os clientes Latam Pass tiveram a chance de comprar pontos com 65% de desconto (confira aqui). Sendo assim, acho que o benefício deveria ser de 65% e não “apenas” 50%.

Para Saber Mais

Leia todos os detalhes das mudanças acima diretamente no site do Latam Pass clicando aqui.