Latam Pass revalidará pontos expirados e mantém categoria dos clientes

5
Latam mantém redução de 95% em suas operações de passageiros em maio

Comunicado no site da empresa informa que o Latam Pass revalidará os pontos expirados de seus clientes. Confira os detalhes abaixo.

Revalidação de pontos

Para garantir que os clientes não percam seus pontos o Latam Pass irá revalidar os pontos expirados entre 16 de março e 14 de abril de 2020 pelo período adicional de 3 meses.

Além disso, os clientes que tiverem pontos vencendo entre 15 de abril e 31 de maio de 2020, eles também serão revalidados, no dia seguinte à expiração, por um período adicional de 3 meses.

Note que a revalidação será realizada por meio de um crédito de pontos.

Pontos expirados de passagens canceladas

Os clientes que cancelarem passagens emitidas com pontos e, neste processo, tiverem pontos expirados, retornarão válidos para a conta do cliente por mais 180 dias.

Extensão da Categoria Elite até 2022

Devido às restrições de viagens e ciente do impacto que isso tem em seus clientes, impossibilitando-os de acumular pontos qualificáveis para subir de categoria, o Latam Pass irá garantir o status atual de seus clientes de março de 2020 até 2022.

Algumas Palavras

Bom que o Latam Pass revalidará pontos expirados! Mas vamos concordar que ainda deixa a desejar, certo? Fico com a impressão que apenas postergaram um problema.

Por que não estendem a validade de todos os pontos por pelo menos um ano? Diante de tantas restrições de viagens, com fronteiras fechadas em basicamente todos os continentes, quem irá se arriscar a emitir uma passagem agora?

Além disso, temos as tais medias provisórias MP 925 e MP 948, que se por um lado “protegeram” as empresas aéreas, por outro criaram ainda mais insegurança que tem afastado muitos consumidores de reservar qualquer coisa. Afinal de contas, qualquer cancelamento irá resultar em um crédito ou até doze meses de espera para ver a cor do dinheiro de volta.

Para Saber Mais

Neste link você pode ver as informações diretamente na página do Latam Pass.