Latam Pass e Smiles prorrogam o status dos clientes até 2022

39
Latam Pass e Smiles prorrogam o status dos clientes até 2022

Seguindo o mesmo caminho de outros programas de fidelidade, Latam Pass e Smiles prorrogam o status dos seus clientes até 2022.

Alguns de nossos leitores já haviam notado ao longo do fim de semana que seus status estavam mudando no Latam Pass (clique aqui para ver o post que escrevemos sobre isso), porém não havia nada oficial no site do programa.

Finalmente, hoje o programa se pronunciou a esse respeito. Coincidentemente, o Smiles também fez o mesmo.

Latam Pass

Veja abaixo o comunicado oficial da Latam

A partir de hoje (1º de abril), quando é realizada a requalificação anual do programa (que considera o comportamento de voo entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019), todos os clientes irão manter a Categoria Elite vigente até 31 de março de 2022.

Como exemplo, um cliente que for qualificado como Categoria Black, irá manter esse status por dois anos, até 2022 (nas regras atuais, esse período é de um ano). Para clientes que possuem a categoria Gold devido à assinatura do Clube LATAM Pass, a revalidação permanece dependente da assinatura do Clube ativa (5.000 ou 10.000).

Vale lembrar que as novas metas de qualificação passam a valer também a partir de 1º de abril de 2020.

Além disso, desde 27 de março deste ano, clientes que solicitaram qualquer tipo de reembolso de passagens aéreas emitidas com pontos e que seriam expirados no momento do reembolso, recebem a devolução desses pontos com revalidação por mais 180 dias.

Como exemplo, um cliente que resgatou uma passagem com pontos (estes que venceriam em 10 de abril), quando solicitado o reembolso, ganha mais 6 meses (180 dias) de validade para utilizá-los novamente.

Smiles

Embora não tenhamos nenhum comunicado oficial da Smiles, nossos leitores comentaram em nossos grupos de WhatsApp que seus status foram prorrogados até 2022.

No entanto, alguns leitores que não iriam conseguir re-qualificação no mesmo status em 2020 notaram que tiveram um “soft” landing para o status imediatamente abaixo do atual e o novo status já aparece como prorrogado até o ano de 2022.

Algumas Palavras

Sem dúvida, a ação do Latam Pass e Smiles de prorrogarem o status de seus clientes até 2022 é muito bem vinda!

Mas, o que vocês acharam das medidas adotadas?

Para Saber Mais