Latam permite combinar premium economy nacional com classe executiva internacional

6
Latam permite combinar premium economy nacional com classe executiva internacional
Foto Ilustrativa

A Latam já permite combinar a premium economy nacional com a sua classe executiva internacional em voos partindo de todas as cidades brasileiras.

Isso é uma ótima notícia para os passageiros que compram passagens em classe executiva, pois agora têm a possibilidade de ter uma experiência premium inclusive no voo doméstico.

Relembrando – Detalhes da premium economy nacional

Como noticiamos nesse post aqui, a partir de 16 de março de 2020 a Latam passará a oferecer a sua premium economy em voos dentro do Brasil. A classe, que já existe nos voos internacionais dentro da América do Sul, oferecerá aos passageiros:

  • Poltrona do meio bloqueada
  • Maior espaço entre assentos (86,36cm contra 71,12cm na econômica)
  • Serviço de bordo diferenciado
  • Bebidas, incluindo cervejas e vinhos tinto e brancos.
  • Embarque prioritário
  • Franquia de até 3 bagagens

Reserve executiva internacional e voe o trecho nacional em premium economy

Na época do anúncio, a dúvida de alguns leitores foi se o trecho doméstico de algum voo intercontinental em executiva seria em econômica ou premium.

Eu fiz algumas simulações no ITA Matrix e vi que os passageiros voando em classe executiva em voos intercontinentais estão sendo automaticamente alocados na premium economy para o trecho nacional. Veja os detalhes no exemplo abaixo.

Para uma viagem para Lisboa em executiva, no trecho doméstico entre Campo Grande e São Paulo o passageiro está sendo automaticamente alocado na premium economy, cuja classe tarifaria é a W.

Algumas Palavras

Essa combinação de premium economy nacional com a executiva internacional foi uma dúvida levantada por nossos leitores quando a Latam anunciou a novidade. Na época eu imaginei que seria possível, mas é sempre bom conferir com dados reais antes de dizer qualquer coisa!

Isso sem dúvida oferecerá uma melhor experiência de viagem para os passageiros que partem de diferentes cidades de Brasil. Agora só nos resta esperar até março para sabermos como será o serviço.

Para Saber Mais

  • Clicando aqui você pode ler sobre as diferentes cabines oferecidas pela Latam.