LATAM recebe primeiro B787-9 com nova cabine

0

A LATAM recebeu o seu primeiro B787-9 com a nova cabine. A aeronave foi entregue ontem pela Boeing, na fábrica de Charleston, Carolina do Sul. O LA 9950 saiu dos EUA e pousou em Santiago do Chile às 6:45 de hoje, horário de Brasília.

A aeronave, de prefixo CC-BGO, é o primeiro Boeing 787-9 com a configuração executiva, premier economy e econômica e é o 25o B787 a integrar a frota da LATAM. Essa aeronave será operada pela LATAM Chile.

Aeronaves da LATAM com a nova cabine

Incluindo esse B787-9, a LATAM já conta com seis aeronaves com a nova cabine na executiva. Além dele, são dois B767-300ER, três B77W que foram retrofitados.

Os B77W são operados pela LATAM Brasil e os B767-300ER estão alternando nas frotas da LATAM Argentina, Chile e Peru.

Por motivos desconhecidos, a empresa decidiu não instalar wi-fi nessas novas aeronaves e nem modernizar as mais antigas.

Fotos da Aeronave

Classe Econômica
Classe Econômica

A classe premier economy não é uma premium economy no sentido estrito da palavra. Ou seja, a cabine não difere na configuração e nem nos assentos.

Ela segue mais a linha do main cabin extra, da American Airlines, que nada mais é do que o mesmo assento, na mesma configuração de cabine, mas com mais espaço entre as fileiras.

Premier Economy da LATAM
Premier Economy

Por outro lado, a nova classe executiva vem equipada com assentos Vantage XL, que são um upgrade tremendo para os assentos das antigas cabines do B777W e do B767-300ER.

Nova classe executiva da LATAM
Nova classe executiva da LATAM
Nova classe executiva da LATAM
Nova classe executiva
Área de descanso dos comissários
Área de descanso dos comissários
Cockpit
Cockpit do B787-9

Algumas Palavras

Aos poucos, a LATAM vai renovando a sua frota e a cabine das aeronaves que já estão voando. Essa é uma ótima notícia para os passageiros, que podem contar com assentos mais modernos na executiva.

Entretanto, na classe econômica, as coisas são diferentes. Enquanto que os assentos Vantage XL parecem atender muito bem ao viajante premium, os assentos da econômica estão cada vez mais estreitos e com acolchoamento mais fino. Mas isso não é um “privilégio” dos passageiros da LATAM; é o padrão da indústria e a empresa está apenas seguindo a tendência.

Quando vi as fotos da classe econômica do A350 da Delta na época que ele foi lançado, eu me lembro de ter ficado muito impressionada! (Para ver mais fotos do A350 da Delta, clique aqui!)

Classe Econômica Delta A350
Classe Econômica Delta A350

Mas o que me deixa realmente surpresa é que essas aeronaves não vem com wi-fi! Em pleno final da segunda década do século 21, essa opção é incompreensível …

OBS. Todas as fotos do primeiro B787-9 da LATAM foram tiradas pelo Sir Chandler, que estava no voo.