LATAM suspende temporariamente os voos entre São Paulo e Londres

4
Promoção de passagens LATAM tem trechos nacionais a partir de R$92

O governo brasileiro, a exemplo de mais de outros 40 países, anunciou na noite de ontem a proibição de todos os voos entre o Brasil e o Reino Unido devido a uma mutação do coronavírus que apareceu no sudeste da Inglaterra e em Londres. Baseado nisso, a LATAM irá suspender todos os seus voos entre São Paulo e Londres.

Seguindo a mesma restrição a British Airways também deverá suspender os seus voos diários entre Londres e São Paulo.

Confira abaixo o comunicado da empresa a seus clientes.

A LATAM Airlines Brasil informa que, em função da publicação da portaria 648, de 23 de dezembro de 2020, assinada pelos Ministérios da Casa Civil, Justiça e Saúde do Governo Brasileiro, suspenderá temporariamente as suas operações entre São Paulo e Londres. A medida passa a ser válida a partir de 25 de dezembro de 2020 como consequência da situação epidemiológica no Reino Unido.

Atualmente, a companhia opera quatro frequências semanais para este destino. A suspensão do voo São Paulo-Londres passa a valer a partir desta sexta-feira, 25 de dezembro de 2020 e vai até 10 de janeiro de 2021, sendo que a data de retomada está sujeita às determinações das autoridades do Governo Brasileiro. Durante o período, a venda de voos para o destino permanece suspensa.

A LATAM está em contato com os passageiros afetados para oferecer soluções de acordo com as suas necessidades de viagem. Os clientes com passagens emitidas de ou para Londres poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete:

  • Remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária)
  • Reembolso completo (sem multa)
  • Remarcação de origem ou destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária)

Para Saber Mais

Neste link você pode acessar a página da LATAM para obter maiores informações sobre a suspensão dos voos entre São Paulo e Londres.