Latam suspende voos internacionais devido ao covid-19

0
Como era de se esperar, Latam suspende voos internacionais.

Como era de se esperar, Latam suspende voos internacionais devido ao covid-19. De acordo com o comunicado enviado pela empresa, a suspensão temporária é resultado da pandemia causada pelo covid-19. Veja os detalhes abaixo.

Suspensão de rotas

A medida, que se extende para todo o grupo Latam Airlines, é uma consequência das restrições de viagens determinadas pelas autoridades dos países onde a empresa opera e também devido à baixa demanda após a pandemia do covid-19.

Ainda segundo o comunicado, as rotas internacionais estarão suspensas até 30 de abril de 2020. As únicss rotas internacionais que continuarão sendo operadas, com frequência limitada são:

  • Voos entre Santiago e São Paulo
  • Voos de São Paulo para Miami e Nova York
  • Voos de Santiago para Miami e Los Angeles

A continuidade dessas rotas, ou a reabertura de outras rotas internacionais, dependerá da demanda e de alterações nas restrições de viagem e fechamento de fronteiras impostas pelos diferentes países onde a empresa opera.

Cancelamento das passagens compradas

No comunicado a Latam informa também que todos os passageiros com voos cancelados não precisam tomar nenhuma ação imediata.

Segundo a empresa, o valor do bilhete será automaticamente mantido como crédito para futuras viagens, ou o passageiro poderá reagendar a data do seu voo, sem nenhum custo para a data que desejar. Além disso, todas as informações sobre alterações estão no site da empresa.

Algumas Palavras

A paralisação da malha internacional era fato certo. Demoraram mais do que eu esperava, para ser honesto.

No que diz respeito ao cancelamento dos bilhetes, a empresa está seguindo a política vigente. Ou seja, remarcar sem custo ou deixar o valor como crédito para uma viagem futura.

No entanto, eu como consumidor gostaria de ter a opção de cancelar a minha viagem e receber o dinheiro volta, vide o exemplo da Finnair que eu comentei aqui no Pontos e Viagens. Isso seria muito mais justo com os passageiros.

Para Saber Mais

Clicando neste link você pode acessar a página da Latam onde você encontrará informações detalhadas sobre a atual política de cancelamento de voos.