LATAM suspendendo a rota para o Tahiti?

4
LATAM suspendendo a rota para o Tahiti?
Bora Bora

A crise da covid-19 continua fazendo, em todos os sentidos, as suas vítimas. Ao menos no mundo da aviação e no que toca os clientes brasileiros há indicações que a LATAM irá suspender o seu voo para Papeete, no Tahiti

Por anos a LATAM operou um voo semanal que seguia de Santiago para Papeete com escala na Ilha de Páscoa. Segundo nosso leitor Nunes, que já vinha monitorando essa rota há algum tempo, de dois dias para cá a disponibilidade para Papeete desapareceu do sistema da LATAM. Agora o voo segue apenas até a Ilha de Páscoa e retorna para Santiago.

No começo da pandemia da covid-19 a LATAM suspesdeu os voos para o destino paradisíaco e em julho voltou a incluí-lo na malha, com previão de reiniciar as operações em 4 de janeiro de 2021. O voo seria operado com um B787-900 com capacidade para até 304 passageiros.

Obviamente, a covid-19 continua atingindo milhares de pessoas no Brasil e no mundo e as viagens internacionais seguem duramente afetadas. Além das constantes alterações nas regras de imigração em cada país, a maioria das pessoas ainda não se sentem seguras em viajar. Certamente, esta situação foi a responsável por tal decisão por parte da LATAM.

Agora resta saber se esta é uma suspensão temporária ou se a LATAM decidiu encerrar a rota para o Tahiti por tempo indeterminado.

Situação no Tahiti

Desde julho de 2020 o país está aberto para o turismo com as seguintes condições:

  • Todos os passageiros devem apresentar um teste de covid-19 negativo ao chegar no país feito 72 horas antes do embarque.
  • Registrar-se no sistema de monitoramento do país e apresentar a confirmação no momento da chegada.
  • Fazer um novo teste contra covid-19 quatro dias após a chegada no país, sendo que o teste é fornecido pelo governo da Polinésia Francesa no desembarque.

Confira maiores detalhes aqui.