LATAM transporta para o Brasil 5.400 litros de insumos para a CoronaVac

1
LATAM transporta para o Brasil 5.400 litros de insumos para a CoronaVac

Decolou ontem, dia 2 de fevereiro, de Pequim na China, o Boeing 777 da LATAM que traz ao Brasil 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da CoronaVac.

A aeronave de prefixo PT-MUI tem previsão de chegada ao aeroporto de Viracopos, em São Paulo, na noite de quarta-feira, 3 de fevereiro. Transportados pela LATAM Cargo para o Governo do Estado de São Paulo, os insumos permitirão a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.

Com essa operação especial, a LATAM Cargo reforça o seu posicionamento como a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que permite o transporte de cargas especiais para a indústria farmacêutica.

Desde agosto de 2020, a LATAM Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – de vacinas, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária.

Distribuição de Vacinas pelo Brasil

O Grupo LATAM Airlines encerrou o primeiro mês de imunização contra a Covid-19 com quase 1,5 milhão de doses de vacinas transportadas gratuitamente na América do Sul, entre elas a Coronavac. Por meio do programa Avião Solidário, a companhia permanece à disposição das autoridades do Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru para o transporte gratuito das vacinas dentro desses países.

Especificamente no Brasil, a LATAM começou a transportar gratuitamente as vacinas contra a Covid-19 em 18 de janeiro. Atualmente, a companhia já soma cerca de 1,4 milhão de doses de vacina transportadas para mais de 20 estados do País. Os transportes apoiam diretamente o Plano Nacional de Imunização com o apoio da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Além do transporte das vacinas, a LATAM prorrogou até 31 de março de 2021 o transporte gratuito de profissionais da saúde pelo Brasil.