Lifemiles altera requisitos de qualificação para status

0

Dica do leitor Leandro nos comentários do post sobre os programas de milhas para 2019: o Lifemiles alterou seus requisitos de qualificação para status a partir de hoje.

Agora, os requisitos são os seguintes:

Requisitos Lifemiles a partir de 1o de janeiro de 2019

A título de comparação, os requisitos até ontem eram os seguintes:

Requisitos Lifemiles até 31 de dezembro de 2018

Para a obtenção da categoria Gold na Star Alliance – que corresponde ao status Gold no Lifemiles, agora são necessárias 45.000 milhas qualificáveis voadas – um aumento de 5.000 milhas em relação à tabela anterior. Dessas 45.000 milhas, é necessário que, no mínimo, 16.000 milhas sejam voadas com a Avianca Internacional, um aumento de 60% em relação ao ano passado.

O que foi reduzido foi a quantidade de trechos, para quem se qualifica por esta via: de 45 para 40. Mas a milhagem mínima voada com a AV se mantém.

Infelizmente, a alteração foi feita sem aviso prévio. Por um lado, ninguém foi prejudicado na prática porque o ano começou hoje. Entretanto, quem já havia planejado 2019 com antecedência e vai voar por esses dias terá que rever seus planos de creditar ou não as milhas no Lifemiles.

Para esses passageiros, recomendo voarem sem creditar as milhas no Lifemiles imediatamente, já que é possível o fazer o crédito retroativo até 1 ano após a data da viagem, clicando neste link aqui.

Caramba! A gente não tem um dia de descanso nesse mundo das milhas, hein?