Lifemiles: manutenção finalizada, o que mudou?

0

[O LifeMiles havia anunciado uma manutenção de 5 dias em seu site para realização de uma atualização de sistema. Muita gente ficou esperançosa achando que a disponibilidade poderia melhorar, os erros de emissão fossem acabar e a navegabilidade ficaria melhor que o antigo site, mas adivinhem? Nada disso aconteceu!
No novo sistema, ao acessar sua conta, você se depara com a seguinte tela:

Tela de pesquisa de voos - Novo site Lifemiles
Tela de pesquisa de voos – Novo site Lifemiles

A primeira impressão, não é tão ruim, mas todos os itens da página são extremamente gigantescos, principalmente num desktop. Já nesta primeira página, tive que reduzir o zoom da tela para 75% para conseguir tirar um print screen descente.
Na página seguinte, é mostrado um calendário. À primeira vista, imaginei que teríamos os valores dos voos disponíveis em forma de calendário, assim como acontece com o site da United. Mas nada feito! O calendário só é gigantesco mesmo, não existe nenhum outro tipo de informação relevante ali, apenas uma seleção de datas.
Calendário - Novo site Lifemiles
Calendário – Novo site Lifemiles

Já na página de resultados, mais uma vez percebe-se um espaço extremamente mal aproveitado. Quem está buscando a disponibilidade dos voos tem interesse na informação que está sendo disponibilizada e na facilidade de pesquisar. Existem diversas áreas sem informação alguma, com uma ou outra palavra apenas. As datas, por exemplo, poderiam muito bem estar posicionadas em frente ao “San Critobal SCY”. Mais uma vez, tive que reduzir o zoom do navegador, desta vez, para 60%.
É possível notar que o esqueleto do site continua praticamente a mesma coisa do sistema antigo. Resultados precedidos de uma barra superior para seleção de disponibilidade em datas próximas e a caixa de seleção para contemplar voos Star Alliance. A única diferença que eu gostei nessa tela, foi a possibilidade de alterar a sua busca por ali. Quem se lembra do site antigo, sabe o quão chato era ter que voltar para a tela de pesquisas para alterar a origem ou destino.
Página de resultados - Novo site Lifemiles
Página de resultados – Novo site Lifemiles

Ao selecionar os voos, é possível escolher a opção de resgate via milhas + dinheiro.
Opção de milhas + dinheiro - Novo site Lifemiles
Opção de milhas + dinheiro – Novo site Lifemiles

No sistema antigo, embora alguns resultados aparecessem no site, o sistema sempre retornava um erro informando não ser possível reservar. Era necessário tirar um print screen, ligar no call center e enviá-lo para o Lifemiles fazer a emissão. No Flyertalk, alguns clientes disseram que o erro de emissão persiste, mas está mais complicado comprovar a disponibilidade com um print de tela única porque está tudo muito grande e espaçado.
Outro item que não faz sentido, é que ao selecionar no formulário que eu quero pesquisar apenas bilhetes em Executiva/Primeira Classe, aparecem resultados em econômica.
Resultados em econômica ao buscar bilhetes em executiva/primeira classe - Novo site Lifemiles
Resultados em econômica ao buscar bilhetes em executiva/primeira classe – Novo site Lifemiles

Ainda no Flyertalk, alguns usuários disseram que a disponibilidade para Thai e SAS melhorou com o lançamento do novo sistema, mas ainda estão encontrando problemas para fazer a reserva de forma online. Voltando ao item que comentei anteriormente, sobre tirar print e entrar em contato com o call center.
Resultado de bilhetes em primeira classe - Novo site Lifemiles
Resultado de bilhetes em primeira classe – Novo site Lifemiles

Por fim, há comentários que, para alguns resgates, a tabela não está sendo cumprida. Por exemplo, ao invés de mostrar 92,5 mil milhas para voar entre Oceania e Europa 1, o sistema estava somando valores por regiões onde os voos passam. Eu fiz uma simulação com bastante conexões, mas não consegui visualizar nada sobre essa reclamação.
Resultado para voar em executiva de Perth para Londres via Singapura e Bangkok - Novo site Lifemiles
Resultado para voar em executiva de Perth para Londres via Singapura e Bangkok – Novo site Lifemiles

O que vocês acharam da mudança? Encontraram algum erro ou oportunidade?