Nessa viagem para Kiev tive a oportunidade de conhecer outro Senator Lounge da Lufthansa no aeroporto de Frankfurt. Esse lounge, que fica no concourse B, atende aos passageiros que vão voar para fora da União Europeia. Fiquei super contente de poder experimentar um lounge diferente, já que estive na sala do concourse A algumas vezes (tenho uma avaliação aqui no blog – clique aqui para ler).
A Lufthansa faz uma distinção de lounges para passageiros que voam em business sem qualquer status e aqueles que são Gold na Star Alliance. Quem é Gold tem direito a um lounge melhor, mesmo que voando em econômica. Já quem só está voando em business, mas não é passageiro frequente da aliança tem direito a lounge, mas com a qualidade um pouco inferior. Como eu tenho Gold até o final de janeiro, eu tenho acesso ao Senator.


Assim que eu entrei no lounge com o celular na mão, a recepcionista disse que era proibido tirar fotos. Eu tinha acabado de tirar essa daqui e literalmente fingi que obedeceria ao comando.


Esse lounge é bem maior do que aquele que serve os voos da União Europeia.


Há muitos lugares para relaxar com cadeiras, mesas, poltronas e sofás dependendo do ambiente. Acima e abaixo, como está perto da área de restauração, há mesas e cadeiras para comer.


Há uma enorme área ao fundo do lounge com poltronas confortáveis.


Há também um lounge com um bar, onde diversos drinks são preparados. Ele fica ao fundo, bem em frente da entrada do lounge.


Ali, a predominância é de sofás e poltronas largas.




Perto área de restauração há bancadas com tomadas elétricas e um longo sofá com mesinhas e cadeiras.


A Lufthansa oferece bebidas com e sem álcool, além de comidas quentes e frias.










Não podem faltar o café e a cerveja.




Para finalizar, a sala conta com uma área de descanso.


Como estava em cima da minha hora, não pude ver se havia chuveiros.
O lounge é bem espaçoso e interessante, e mantém o estilo Lufthansa de salas em Frankfurt. No horário que eu fui – almoço – estava razoavelmente cheio. Não é aquele tipo de lounge que a gente quer voltar, mas serve o propósito de oferecer uma área para os passageiros ficarem esperando seus voos com conforto.
Uma outra opção para passageiros voando Star Alliance e saindo do Concourse B é o lounge da Air Canada, o Maple Leaf, que também já avaliei aqui (clique aqui para ler). Além de atender aos clientes da Air Canada e Star Alliance, a LATAM oferece acesso a esse lounge nos seus voos saindo de Frankfurt.