Qual é o melhor cartão Visa Infinite?

24
Qual é o melhor cartão Visa Infinite?

Qual o melhor cartão Visa Infinite? A resposta vai depender das prioridades de cada um. Pontuação máxima? Acesso a salas VIP? Menor anuidade? Muitas compras em moeda estrangeira? Ou ainda, aquele cartão que se você tiver algum problema conseguirá resolvê-lo rapidamente e sem stress?

Neste post eu comparamo, por benefício, os cartões de crédito Visa Infinite que avaliamos aqui no Pontos e Viagens e teço alguns comentários no final.

Anuidade e Cartões Adicionais

A anuidade do cartão de crédito, por si só, não diz muita coisa. É preciso sempre levar em consideração se a mesma pode ser zerada ou qual o percentual máximo de desconto que se pode conseguir.

É necessário olhar também os cartões adicionais, pois vários bancos oferecem um determinado número de cartões extras, com limite de crédito ligado ao cartão principal, sem custo.

Qual é o melhor cartão Visa Infinite?

Entre os cartões avaliados acima, o Santander Unlimited, o Bradesco Aeternum, o Porto Seguro e o Safra têm as maiores anuidades. Porém, o Porto Seguro Visa Infinite leva vantagem, pois é possível zerar a sua anuidade. Já o Bradesco Aeternum, pelos relatos que tive acesso, não oferece essa possibilidade.

Entretanto, o Bradesco segue oferecendo um bônus de adesão de 100 mil pontos Livelo para quem solicitar o cartão Aeternum. Na minha opinião, enquanto esse bônus estiver disponível, a primeira anuidade se torna mais palatável. Obviamente, o problema será os anos seguintes, pois não haverá bônus de pontos.

Provavelmente, o Caixa Visa Infinite é o pior cartão no quesito anuidade, pois baseado nas informações que encontrei tem sido cada vez mais difícil conseguir descontos na anuidade do cartão. Ressalto, no entanto, que o banco oferece 4 mil pontos no momento da adesão.

E por último, temos o Itaú Private Visa Infinite que embora a anuidade seja gratuita, a dificuldade de se obter o cartão ofusca essa qualidade.

Programas de Pontos

Veja que alguns dos cartões chegam a oferecer 3,0 pontos por dólar (ou equivalente em outras moedas), mas infelizmente esta pontuação maior está ligada a compras internacionais ou altos gastos mensais. Portanto, esse benefício se torna irrelevante para muitos consumidores.

Qual é o melhor cartão Visa Infinite?

Sem dúvida o Safra Visa Infinite é o pior cartão quanto se fala de pontuação, pois todas as faturas com gastos abaixo de R$8 mil acumulam apenas 1 ponto por dólar.

Por último, embora o regulamento do programa defina como 2,3 pontos por dólar gasto, o Bradesco Aeternum Visa Infinite está oferecendo 4 pontos por dólar gasto até o final do ano. Essa já é a segunda vez que a pontuação turbinada foi prorrogada, então há grandes chances que continue assim em 2021.

Acesso às Salas VIPs do LoungeKey

Aqui é onde eu tenho a maior implicância com os cartões de crédito. Se são produtos ditos exclusivos, para clientes com alta renda e com anuidades caras, por que cobrar ou limitar o acesso às salas VIPs?

Na minha opinião isso deveria ser grátis e ilimitado a todos os clientes. Aliás, o Santander Unlimited Visa Infinite está de parabéns nesse quesito!

Se o Santander está de parabéns, o mesmo não pode ser dito sobre o Bradesco. Como pode o Aeternum, o cartão que se propõe a ser o mais exclusivo do Brasil oferecer apenas 6 acessos gratuitos aos lounges do LoungeKey? Obviamente, o Bradesco tem a vantagem de oferecer lounges próprios em vários aeroportos do Brasil.

O Porto Seguro Visa Infinite merece destaque pois oferece 10 acessos gratuitos por ano para o cartão principal e para os adicionais, sendo que os acessos pode ser divididos entre Priority Pass e Loungekey.

Na minha opinião, os bancos perdem a oportunidade de fazer um bom marketing aqui. Pela exclusividade destes cartões, muitos clientes devem viajar em cabines premium o que já lhes oferece acesso a salas VIPs. Portanto, oferecer acesso grátis e ilimitado não representaria um grande custo para os bancos.

Acesso ao Cartão

Infelizmente, a maior parte das instituições exigem que o cliente tenha uma conta ou algum tipo de relacionamento para ter acesso aos seus cartões.

Qual é o melhor cartão Visa Infinite?

Reputação

Como em qualquer outra área, haverá um momento onde o cliente terá algum problema e precisará entrar em contato com a instituição financeira ou banco. Sendo assim, eu decidi incluir a classificação de cada um deles no Reclame Aqui.

Note que isso serve apenas como referência do quão satisfeito os clientes ficaram com o suporte recebido. A classificação do Reclame Aqui vai de 0 a 10 e, quanto maior o número, melhor a assistência recebida.

Impressionante a nota da Caixa e do Banco Safra, não?

Melhor Spread

O Spread, que não comparamos neste post, é o ágio que os bancos cobram sobre o dólar PTAX e isso define o valor final da taxa de câmbio do seu cartão. Portanto, quanto menor o spread, melhor o cartão. Ao selecionar o seu cartão de crédito, leve isso em consideração.

Neste link você pode ler nosso post sobre o assunto.

Qual o Melhor Cartão Visa Infinite

Como eu disse no início do artigo, o melhor Visa Infinite vai depender da situação e interesses de cada um. Porém, se pudéssemos criar um cartão perfeito, usando as melhores características de cada um, imagino que o meu cartão Visa Infinite seria algo como:

Notas:

  1. Assumi que ninguém conseguiria o desconto na anuidade que quase todos os cartões oferecem.
  2. Levei em consideração apenas a pontuação básica a que todos teriam acesso.

Ou seja, o meu Visa Infinite ideal teria anuidade de R$800,00, ofereceria a partir de 2,5 pontos por dólar (ou equivalente em outras moedas) gasto, me daria acesso grátis e ilimitado às salas VIPs do LoungeKey e teria a reputação da Porto Seguro (de acordo com a classificação do Reclame Aqui)

Algumas Palavras

Espero que as informações acima sejam de alguma valia para quem está pensando em solicitar um cartão de crédito Visa Infinite.

Não se esqueça, o melhor cartão é aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Para alguns o menor spread é o ponto mais importante, pois impacta diretamente nas compras no exterior. Já para outros, acesso gratuito e ilimitado a salas VIPs é fundamental.

Além disso, lembre-se que você não é obrigado a ficar “casado” com um cartão de crédito para sempre. Seguramente suas necessidades irão mudar ao longo do tempo e você deve rever qual cartão melhor se adequa à essa nova realidade.

Para Saber Mais

Clique nos links abaixo para saber mais sobre cada um dos cartões que comparamos neste post.

Neste link você pode ver quais são todos os benefícios oferecidos pelo Visa Infinite.


Esse artigo não é uma análise da viabilidade financeira dos cartões. Para tanto você deve falar com seu gerente de contas ou um consultor financeiro especializado.