Miles&GO aberto para reservas online com parceiras Star Alliance

0

O TAP Miles&GO está com ampla disponibilidade para as parceiras Star Alliance, essa foi a dica do leitor Diego, a quem eu agradeço desde já.

Sweet Spot do Miles&GO

Há um sweet spot conhecido de todos que é o trecho entre África e Ásia na classe executiva por 100.000 milhas ida e volta. Fiz pesquisa para duas pessoas de Johannesbourg para Tokyo em plena Olimpíada e tem muita disponibilidade.

Disponibilidade JNB - TYO
Disponibilidade JNB – TYO

Só não deixem se enganar pelo que, aparentemente, é um bug do sistema. Nos resultados da pesquisa, aparece que um dos trechos é em econômica. Eu fiz pesquisa para duas pessoas, e é por isso que aparece o custo de 200.000 milhas.

Bug Aparente
Bug Aparente

Entretanto, quando você clica em reserve, e em seguida, em condições, todos os trechos aparecem em executiva.

Confirmação da Executiva
Confirmação da Executiva

Também há muita disponibilidade para o Caribe em junho, agosto e setembro. O fim do verão no hemisfério norte, lembro a vocês, é a temporada de furacão no Caribe!

Tem bastante disponibilidade tanto com a Avianca como com a Copa Airlines.

Origem Brasil, Destino Europa

Difícil mesmo é encontrar voos saindo do Brasil para a Europa em cabines premium com as parceiras da Star Alliance.

Aliás, esse é um problema recorrente nos programas de milhas exceto, pasmem, no LATAM Pass, voando com a British Airways. Lá é possível encontrar diversas datas saindo tanto de São Paulo como do Rio de Janeiro, por 113.500 pontos o trecho.

Ultimamemente, quando pesquiso no Smiles, só aparecem trechos para a Europa em econômica, tanto na Air France como na KLM, quando seleciono Rio ou São Paulo como origem. Eu sei que, eventualmente, é possível achar com a Alitalia em valores excelentes.

Entretanto, para quem trabalha com horários fixos, fica difícil planejar férias com 15 dias de antecedência. Então, esse tipo de resgate não é o ideal para mim. Eventualmente, durante as férias, isso seria possível. Mas é justamente nessa época que a disponibilidade não aparece …

Algumas Palavras

Para quem aproveitou a transferência da Livelo com os 110% de bônus ou que já tenha as milhas na conta, é uma boa oportunidade de resgate.

Alguém se habilita?