Movida agora oferece aluguel mensal de carro para pessoa física

0

[Acredito que não deva ser novidade para ninguém que uma das fortes previsões que especialistas têm para desenvolvimento e melhora da mobilidade urbana no futuro sejam os serviços compartilhados. Lembro de ler uma vez sobre uma teoria de que, no futuro ninguém teria carro próprio, você utilizaria o veículo de acordo com o uso.
Essa seria uma maneira bastante inteligente de reduzir o espaço que os veículos ocupam em grandes centros melhorando o trânsito e quantidade de vagas para estacionamento, por exemplo.
Hoje eu vi o novo serviço oferecido pela Movida e achei muito legal, por isso decidi compartilhar!
A partir de agora pessoas físicas já podem alugar veículos por longos períodos (de 30 dias até 24 meses). Uma modalidade, que me chamou mais atenção ainda, é que você pode selecionar o pacote nacional e pegar o carro na cidade que quiser. Ou seja, você está com um carro em São Paulo, devolve em Congonhas, pega o avião para o Rio de Janeiro e, chegando lá, já retira outro veículo no Santos Dumont, por exemplo.
Fiz uma simulação do plano nacional para Uberlândia, veja só:

Aluguel mensal de veículos com a Movida

Pensando no valor de aluguel por dia, o preço está interessante, neste caso R$48,30. Porém quando se leva em consideração o aluguel por um período longo, como um ano, ainda achei o total salgado frente ao preço de ter um carro (contas devem ser feitas, as quais não realizei, foi na base do achismo mesmo).
Imagino que com o tempo esses valores devam ser reajustados, será?
Atualmente é possível alugar veículos por mais de 1 mês com as locadoras, a empresa que eu trabalho já o fez diversas vezes, inclusive. É celebrado um contrato à parte entre as companhias. Apesar disso, não vejo esse novo serviço como semelhante, mas sim como uma evolução, já que agora é feito de pessoa física com a locadora.
Espero que prospere e que no futuro tenhamos preços imbatíveis nestas modalidades a ponto de não precisar mais comprar veículos, preocupar com manutenção, seguro, troca de pneus, etc etc.
O que vocês acharam?
Página do serviço
Movida Mensal Flex – Como funciona?