Multiplus Vira Latam Pass e Pouca Coisa Mudou – Infelizmente!

8
Multiplus Vira Latam Pass e Pouca Coisa Mudou - Infelizmente!

Como eu havia publicado aqui, a Latam anunciou há algumas semanas atrás que a empresa iria unificar os seus programas de milhagens na América do Sul e que trariam novidades para os clientes. Bem, a unificação aconteceu!

Hoje tivemos o fim da Multiplus e o lançamento oficial do … Latam Pass! Eu devo admitir que esperava mais. 🙁

Pelo que eu li até agora, as mudanças foram poucas e parecem girar ao redor de um novo cartão de crédito, pois tivemos:

  • O anúncio de que será lançado um novo cartão de crédito em parceria com o Itaú.
  • Pontos do novo cartão de crédito servirão para subir de status no Latam Pass.
  • Clientes receberão mais cupons, possivelmente através de cartões de crédito, para upgrade de cabine (ainda não está totalmente claro como irá funcionar).

Status Elite

Porém, eu tinha alguma esperança de que a empresa iria rever os critérios de qualificação para os status elite do (agora) Latam Pass. Mas, infelizmente isso não aconteceu. Os valores continuam altíssimos e inviáveis para a grande maioria dos brasileiros!

Como é que a Latam espera, de acordo com o que foi dito anteriormente, dar um maior foco em viagens como fonte de acúmulo de milhas e trazer o passageiro de volta para as suas aeronaves sem mudar isso?

Demais Mudanças

Pelo que pude ver no novo site ao longo do dia, tudo o que tínhamos no site da Multiplus migrou integralmente para o Latam Pass. Incluindo todos os parceiros não aéreos para acúmulo de pontos e também os clubes de pontos que agora passam a se chamar Clubes Latam Pass.

Outra mudança que eu também notei é que agora, ao se pesquisar por voos, o site oferece a possibilidade de se pagar com dinheiro ou pontos.

Conclusão

Como eu disse acima, uma das áreas onde eu esperava alguma mudança não aconteceu, infelizmente. E tirando-se os novo cartão e crédito e os tais cupons, parece que nada mais mudou (até agora).

Mas como alguém comentou em um grupo de WhatsApp, em certos casos não mudar é melhor do que mudar para pior! 😐

Voltarei a falar mais das mudanças do novo Latam Pass ao longo da semana se tivermos mais novidades no site que ainda não estão visíveis.