Norwegian passa a cobrar por bagagem de mão

19

A Norwegian, a low-cost que liga o Rio de Janeiro a Londres Gatwick, passou a cobrar pela bagagem de mão. A nova política passa a valer para as passagens adquiridas a partir do dia 23 de janeiro.

Como era

Até então, a Norwegian permitia aos passageiros transportarem, sem custo, dois itens: uma bagagem de mão nas dimensões 55x40x23cm e um item pessoal com dimensão máxima de 25x33x20cm. Os dois itens juntos não podiam exceder 10 kgs.

Como é a nova política da Norwegian

Agora, os passageiros que adquirirem bilhetes na tarifa mais baixa, a chamada LowFare, só podem trazer bagagem a bordo que caiba abaixo do assento na dimensão máxima de 30x20x38cm e com peso máximo de 10kg. Ou seja, não é permitido colocá-la no compartimento superior.

Low fare Norwegian
LowFare Norwegian

Quem comprar a LowFare e quiser colocar uma peça no compartimento superior deverá pagar um adicional de USD 8 para voos de curta distância e 12 USD para voos de longa distância.

Já quem opta pela LowFare+ tem direito a colocar uma bagagem no compartimento superior e também pode tarzer um item pessoal a bordo. Além disso, é possível despachar outra peça de, no máximo, 23 kg.

LowFare+
LowFare+

Os passageiros que optarem por comprar bilhetes nas tarifas Flex, Premium e PremiumFlex continuam com direito de levar babagem de mão no compartimento superior, além do item pessoal e duas malas despachadas de até 23 kg cada.

Algumas Palavras

A Norwegian está passando por dificuldades financeiras e o marketing da mudança desafia a inteligência dos passageiros. O comunicado do VP Product Management é inusitado:

“It’s important for us that everyone has a good travel experience when they fly Norwegian. It is a common misperception that there is enough room in the cabin for all passengers to bring an overhead cabin bag. However, most of our aircraft carry 186 passengers and has space for around 80 overhead cabin bags. Now, with the new policy in place, our goal is that boarding will be smoother for our passengers, we can avoid spending time rearranging carry-on baggage in the overhead lockers and help ensure that our aircraft depart on time.”

O que vocês acham da declaração e da mudança em si?

Para reservar com a Norwegian, clique aqui.