Nova Classe Executiva Latam – Confira quais aviões já foram reformados

19
Nova Classe Executiva Latam - Confira quais aviões já foram reformados

A nova classe executiva da Latam, na configuração 1-2-1, está sendo progressivamente instalada em todos os aviões da frota. Anunciada há mais de 1 anos atrás, a empresa já conseguiu reformar um bom número de aeronaves e hoje 16 delas contam com a nova cabine.

Nova Classe Executiva Latam no B777-300ER

A Latam tem atualmente 10 aeronaves do modelo B777-300ER em sua frota. Todos operam a partir do Brasil e os seguintes aviões já foram reformados:

Os aviões com prefixo PT-MUH e PT-MUF estão recebendo a nova cabine em Abu Dhabi. Com isso, ficamos apenas com o PT-MUI ainda operando na configuração antiga.

Nova Classe Executiva Latam - Confira quais aviões já foram reformados
Nova Classe Executiva da LATAM

Nova Classe Executiva Latam no B767-300

No que diz respeito aos B767-300, as seguintes aeronaves já receberam a nova classe executiva:

A aeronave de prefixo CC-CWY está sendo reformada no momento. Como a Latam Chile conta com 17 B767-300 em sua frota, ainda faltam 9 para receber o novo interior.

Nova Classe Executiva Latam - Confira quais aviões já foram reformados
Nova Classe Executiva da LATAM

Aeronaves A350 e B787

As aeronaves dos modelos A350 e B787 que já estavam em operação na frota da empresa, pelo menos por hora, não irão receber a nova classe executiva. Já os novos aviões desses modelos que forem entregues para a Latam virão com os novos interiores.

Outra decisão tomada pela Latam, que infelizmente não agradou aos amigos argentinos, foi o fato de que nenhuma das aeronaves da Latam Argentina será reconfigurada.

Como Identificar a Nova Classe Executiva

A forma mais fácil de saber se o seu próximo voo com a Latam será em uma aeronave com a nova classe executiva é através do mapa de assentos.

Layout da Classe Executiva do B777-300ER da LATAM

Todos as aeronaves cuja classe executiva já foram reformadas terão um layout igual ao da foto acima.

Particularmente para o B777-300ER, os melhores assentos para os passageiros que viajam solo são: 1A/L, 3A/L, 5A/L, 8A/L e 10A/L. Estes assentos estão mais próximos das janelas e além de proporcionar uma visão melhor, oferecem mais privacidade na hora de dormir.

Já para quem viaja acompanhado e quer sentar junto, os melhores lugares são 1E/F, 3E/F, 5E/F, 7E/F e 9E/F. Mas cuidado com os assentos 7E/F, pois eles estão próximos aos banheiros.

Algumas Palavras

A Latam tem feito um ótimo trabalho no que diz respeito à renovação do interior de sua frota de aviões de longo alcance. Nessa velocidade eu acredito que até o fim do ano todos os aviões que estão nos planos de receber a nova cabine já a terão.

É uma pena que eles decidiram deixar de fora os aviões da Latam Argentina e os A350 e B787 que já estavam na frota. Em especial os A350, o maior impacto é sentido pelos clientes da Latam Brasil, pois é onde esses aviões estão baseados.

Mas quem sabe a Latam não muda os planos nos próximos anos?

Para Saber Mais

Clicando aqui você pode saber mais sobre a classe executiva da Latam.

HT: One Mile at a Time