Nova parceira Smiles e Air Europa – Boa, mas nem tanto!

25
Ouch!!! Viaje Fácil da Smiles dobra de preço e agora custa R$120

Conforme eu publiquei ontem, a partir de agora os clientes Smiles podem acumular milhas nos voos operados pela Air Europa.

No entanto, a boa notícia mesmo é que os clientes Smiles também podem emitir passagens com milhas na empresa espanhola como se fosse um bilhete prêmio emitido através do Air Europa SUMA, que é o programa de fidelidade da empresa.

Mas, você deve estar se perguntando o que mudou, certo? A diferença é que antes, enquanto a Smiles publicava em seu site o custo de um bilhete com milhas, na verdade a empresa estava convertendo um bilhete comprado na Air Europa em milhas Smiles e com isso, as taxas aplicadas inviabilizavam qualquer emissão.

Com a mudança anunciada ontem, a Air Europa se torna uma opção interessante para se emitir passagens em classe executiva para a Europa. Porém, é preciso tomar muito cuidado no momento de se fazer a emissão. Vamos a um exemplo para entender do que eu estou falando.

Vamos pegar como exemplo uma viagem em classe executiva entre São Paulo (GRU) e Madrid (MAD) em abril de 2021.

Olhando na figura acima, você percebe que o voo da ida sai por 102.900 milhas, que é um valor razoável. Já a volta sai por 271.400 milhas e, diga-se de passagem, que em todas as datas que eu pesquisei não há disponibilidade por 102.900 milhas na volta.

Veja que no voo da ida o cliente teria a opção de usar o Viaje Fácil, já na volta, essa opção não está disponível. A minha conclusão, e eu posso estar errado obviamente, é que no voo da ida eu selecionei o que seria um bilhete prêmio da Air Europa e na volta eu estou adquirindo um bilhete de interline e por isso o Viaje Fácil não está disponível.

Algumas Palavras

Embora a parceria traga benefícios para nós, clientes Smiles, é preciso ficar muito atento no momento de se emitir uma passagem.

O ideal é conseguir emissões do estoque de passagens prêmio da Air Europa tanto na viagem de ida, quanto de volta.

Para finalizar, o que eu mostrei acima pode ser apenas uma infeliz coincidência. No entanto, em procurei em várias datas e não consegui encontrar nenhuma passagem de volta onde a quantidade de milhas fosse a mesma da ida.

Para Saber Mais

Clique aqui para obter maiores informações diretamente na página da Smiles.