Novas Tecnologias que Influenciam Nossas Viagens – Parte II

0
[

Clique aqui para ler a primeira parte desse artigo onde eu falei sobre algumas tecnologias que já estão disponíveis e que prometem mudar o modo como viajamos. Aqui vou abordar outras duas inovações que pouco a pouco vem ganhando espaço.

Etiquetas de Bagagem Eletrônicas

A idéia de etiquetas eletrônicas de bagagens já existe há algum tempo. Porém, o preço da etiqueta ainda é um impeditivo, principalmente se considerarmos como as malas são jogadas de um lado para outro nos aeroportos!
Na Europa, o Grupo Lufthansa foi um dos primeiros a adotar etiquetas eletrônicas fornecidas pela BAGTAG. Essas etiquetas eletrôncias trazem benefícios para o meio ambiente, companhias aéreas e passageiros. Em termos de meio ambiente, estima-se que são impressas algo em torno de 4 bilhões de etiquetas por ano e devido ao método de impressão, essas etiquetas não podem ser facilmente recicladas.

Novas Tecnologias que Influenciam Nossas Viagens – Parte II
BATAG na Mala

Para os passageiros e para as empresas aéreas, essas etiquetas significam um maior controle sobre o paradeiro das malas e, claro, menor gasto com seguros. Pois elas reduzem consideravelmente as chances de sua mala se extraviar. Além disso, como você não precisa imprimir nada no aeroporto, essas etiquetas permitem que você evite as filas do check-in.
As etiquetas eletrônicas da BAGTAG usam baterias parecidas com as de relógios, por isso elas podem ser usadas mesmo com a atual proibição de despachar malas que vêm com baterias acopladas. As etiquetas da BAGTAG são perfeitamente legíveis em comparação com os rótulos de papel tradicionais e, portanto, muito mais precisas.
As etiquetas da BAGTAG podem ser usadas em qualquer tipo de mala, seja ela dura, macia ou metálica. O visor de alta resolução é protegido por uma lente de absorção de impacto e é impermeável.
Novas Tecnologias que Influenciam Nossas Viagens – Parte II
Display da BAGTAG

Para usar as etiquetas eletrônicas com uma companhia aérea que tenha essa funcionalidade, você faria o check-in como de costume e em seguida seria oferecida uma opção adicional para “imprimir” seu BAGTAG. Com isso, o rótulo é enviado ao BAGTAG de maneira segura onde os dados ficam resgistrados.
No fim de 2018 a British Airways anunciou que iria iniciar alguns testes com eletiquetas de bagagens eletrônicas. Porém, mais uma vez o custo tem sido um impeditivo para que mais pessoas façam uso dessas etiquetas.
Acesse esse link para ver mais detalhes sobre as etiquetas eletrônicas da BAGTAG que custam €89 cada.

Entretenimento de Bordo e Serviços Direto no Computador, Tablet ou Smartphone

Monitores de video individuais e revista de bordo no bolso da poltrona da frente devem ser tornar coisas do passado muito em breve. Muitas empresas aéreas já oferecerem aos passageiros a chance de se conectar com a internet a bordo e assistir filmes, documentários, séries e ouvir música durante o voo.
Uma outra área que as empresas estão avançando diz respeito ao material de leitura. O grupo Lufthansa, por exemplo, permite que os passageiros baixem jornais e revistas para os seus aplicativos antes mesmo de se chegar no aeroporto. Atualmente a British Airways está testando algo similar em seu hub em Londres.Novas Tecnologias que Influenciam Nossas Viagens – Parte II
O conteúdo ainda fica disponível por alguns dias depois do voo. A classe do voo determina quantos jornais e revistas o passageiro pode baixar. Isso tem um impacto positivo para o meu ambiente e para a empresa aérea. Menos papel é impresso e levado a bordo, o que ajuda a reduzir o peso dos aviões e consequentemente um menor consumo de combustível.
A idéia no entanto é levar esses sistemas muito além dos programas de entretenimento. O objetivo é fazer deles uma espécie de concierge onde os passageiros possam comprar, numa única plataforma, diferentes serviços antes e durante o voo. Reservas de assentos, refeições especiais e até mesmo compras online. Esses sistemas prometem revolucionar a maneira com que as pessoas compram produtos e serviços relacionados às suas viagens.