Novel Coronavirus map – Site para ver o número de infecções ao redor do mundo

2
Novel Coronavirus map - Site para ver número de infecções ao redor do mundo

O Coronavirus, que apareceu no fim de 2019, é hoje uma grande dor de cabeça para os viajantes do mundo inteiro. A grande dúvida de todos é sempre a mesma, viajar ou não?

Essa dúvida, pela qual eu particularmente passo no momento, tem deixado aviões vazios ao redor do mundo. Aliás, eu credito que a situação ainda irá piorar antes que comecemos a ver melhoras.

Já existe uma extensa coletânea de materiais disponíveis online com dicas de como se proteger, ainda que ninguém saiba exatamente o quão eficientes sejam as mesmas. Mas, na dúvida é melhor segui-las.

Recentemente o Túlio compartilhou comigo o link de um site que eu imagino que possa vir a ser útil para outros ao decidir sobre suas viagens. O site, chamado Novel Coronavirus Map, mostra em tempo real o número de casos oficialmente notificados em cada país ao redor do mundo.

Clique aqui para acessar o site Novel Coronavirus Map.

Veja abaixo um print-screen de como a informação é mostrada no mapa:

Dicas de como se proteger do Coronavirus

Já que estamos falando do Coronavirus, veja algumas dicas de como se proteger do vírus que foram publicadas recentemente pela Agência Brasil:

  • Higienize as mãos
  • Mantenha distância social
  • Evite tocar os olhos, o nariz e a boca
  • Pratique higiene respiratória
  • Em caso de febre ou dificuldade respiratória, busque ajuda médica rapidamente

Agora um ponto interessante é que o site desaconselha o uso de máscaras. Veja a explicação:

Apenas profissionais de saúde e pessoas que apresentem sintomas parecidos com os do novo coronavírus precisam usar máscaras. A função das máscaras é conter a propagação do vírus em quem já está infectado. A OMS recomenda o uso racional das máscaras.

Eu, particularmente, não sei se concordo com essa recomendação.

Algumas Palavras

Espero que o site Novel Coronavirus map possa vir a ser útil para alguns quando estiverem decidindo se devem ou não viajar para determinados destinos ao redor do mundo.

E para finalizar, eu gostaria de agradecer ao Túlio mais uma vez por ter compartilhado o link do site comigo.

Para Saber Mais

  • Clique aqui para acessar a página do Ministério da Saúde onde é possível encontrar mais informações sobre o Coronavirus.
  • Clique aqui para ler o artigo que publicamos sobre o cancelamento de voos para a China.