Novidades sobre os Centurion Lounges da American Express

1

No dia 27 de outubro, nós publicamos aqui que após o encerramento temporário do funcionamento dos Centurion Lounges, quando os voos foram seriamente impactados com o início da pandemia causada pelo novo coronavirus, no mês de março deste ano, a maioria dos lounges já voltaram a funcionar, para a felicidade dos viajantes portadores dos cartões American Express.

Naquele momento, a ótima notícia foi a inauguração do recém construído Centurion Lounge de Nova York no terminal 4 do aeroporto JFK, além da reabertura dos seguintes lounges: Charlotte (CLT), Dallas (DFW), Houston (IAH), Miami (MIA), Philadelphia (PHL), São Francisco (SFO) e Seattle (SEA).

Após aquela publicação, foi reaberto também o Centurion Lounge do Aeroporto de Los Angeles (LAX) no dia 2 de novembro e recentemente, no dia 23 de novembro, foi reaberto o Centurion Lounge do Aeroporto de Phoenix (PHX).

É importante destacar que a American Express está cumprindo todos os protocolos de segurança relacionados a pandemia causada pelo novo coronavirus, promovendo o distanciamento social em todas as áreas dos lounges, bem como o serviço de comida quente por meio de porções individuais previamente fracionadas, como tem sido feito pela maioria dos lounges ao redor do mundo, já que o buffet livre viabiliza um alto risco de contaminação aos viajantes.

Além disso, o serviço de bar e a oferta de bebidas continua sendo oferecido normalmente. Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório em todos os espaços dos lounges, à exceção do momento da alimentação por meio das mesas já preparadas com o devido distanciamento.

E as novidades não param por aí! A American Express anunciou essa semana a renovação e a expansão de dois dos seus Centurion Lounges, em Nova York (LGA) e Las Vegas (LAS).

O Centurion Lounge de Nova York no Aeroporto de La Guardia terá o dobro do tamanho do lounge atual e será realocado na área segura do novíssimo Terminal B. O novo lounge contará com espaço para família, estações de trabalho adicionais, espaços privados com telefone e vista privilegiada para a cidade de Nova York.

Já o Centurion Lounge do Aeroporto de Las Vegas, primeiro Centurion Lounge inaugurado no mundo em 2013, será expandido de 836 metros quadrados para 1.245 metros quadrados, um grande upgrade para um lounge que já é excelente.

Vale destacar também que a American Express continua trabalhando para inaugurar ainda esse ano os novíssimos Centurion Lounges no Aeroporto de Denver (DEN) e no Aeroporto de Heathrow (LHR) em Londres.

Algumas Palavras

Eu fico extremamente feliz em ver a American Express reabrindo os seus Centurion Lounges, promovendo expansões nos lounges já existentes e trabalhando na construção de novos lounges, que são excelentes e muito valorizados pelos viajantes associados da American Express.

O que vocês acharam da reabertura dos Centurion Lounges e dessas novidades?

Vocês podem conferir as informações oficiais sobre os Centurion Lounges aqui.