O Amigo finalmente atualizou o status dos clientes

56

O programa Amigo finalmente atualizou o status dos clientes hoje, dia 1o de agosto. A timeline correta, no caso do Amigo, é março de todo ano. Entretanto, o departamento de TI teve algum tipo de problema e só atualizou agora.

Para quem não se lembra, em 2015 o Amigo fez uma oferta de status match para algumas companhias aéreas. Apesar de ser Emerald na Oneworld, só consegui o status Gold (o Amigo tem quatro níveis de status: Bronze, Silver, Gold e Diamond).

Regra geral, o programa usou o chamado soft landing. Isto é, quem não conseguiu se manter na categoria em que estava, foi rebaixado para a categoria seguinte – ainda que não tenha acumulado nenhum ponto no programa. Eu, que era Gold, agora sou Silver (não fiz qualquer movimentação na conta). Entretanto, algumas pessoas passaram de Gold para Bronze.

Mas algumas exceções parecem ter ocorrido. Há relatos de pessoas que mantiveram seus status sem terem voado ou acumulado via parceiras da Star Alliance. Entretanto, ainda não é possível determinar qual o critério utilizado pela empresa para a atualização.

O novo status é válido até março de 2019.

Alguém já verificou o status no Amigo hoje? Conte-nos a sua experiência!

Agradeço ao leitor Alexandre pela dica.