O Japão poderá receber turistas a partir de abril de 2021

5
O Japão poderá receber turistas a partir de 2021

O Japão introduziu uma proibição de viagens por tempo indeterminado em abril desde ano, o que impediu a entrada de turistas de mais de 159 países. Para saber a relação completa de países que constam na lista, acesse aqui.

O The Japan Times divulgou algumas propostas que o Governo japonês está considerando para reestabelecer o turismo. Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Veja alguns pontos divulgados pelo jornal, que estão sendo considerados pelo Governo:

  • Apresentação de um teste negativo para o Covid-19 no embarque
  • Quando desembarcar no Japão, outro teste de coronavírus será necessário
  • Apresentação obrigatória de um seguro médico privado durante a estadia no Japão
  • Baixar um aplicativo de rastreamento de contatos
  • Mesmo que não haja quarentena, os viajantes precisam relatar suas condições de saúde por meio desde aplicativo por 14 dias

No entanto, este plano do Governo não deverá ser finalizado antes de janeiro de 2021, pois outros fatores deverão ser levados em consideração, como o índice da taxa de infecção no Japão e no exterior, por exemplo. O país pode inicialmente limitar a quantidade de turistas, contudo ainda não foram estabelecidos os parâmetros de como funcionarão estes limites.

No entanto, em virtude das Olimpíadas o turismo pode ser permitido, porém, a quantidade de pessoas que serão liberadas ou um certo limite, ainda é incerto.

Algumas Palavras

Essa era uma notícia que eu estava aguardando ansiosamente, já que as Olimpíadas deverão ocorrer entre julho e agosto do ano que vem e eu tenho planos de ir para lá ver os Jogos. Contudo, muitas coisas ainda estão incertas, mesmo que eles liberem a entrada de turistas, não se sabe ao certo como se dará a entrada de público nos Jogos.

Dentro das medidas que foram apresentadas, pode-se concluir que o conceito de teste duplo está sendo considerado pelo governo e prevê uma maior segurança para os turistas e para os habitantes no Japão. Vale ressaltar, que as Olimpíadas é um dos maiores eventos mundiais, frequentada por um número exorbitantes de turistas durante o mês em que ocorre o evento.

Maxmilhas