O melhor benefício do LATAM Fidelidade que poucos conhecem

56

Todos que acompanham meus posts sabem que eu não nutro especial apreço pelo LATAM Fidelidade. Na realidade, atualmente, não estou empolgada com nenhum programa de milhas que conheço – mas isso é outro papo.

Entretanto, o Fidelidade oferece um excelente benefício pouco conhecido pelos seus clientes: a possibilidade de upgrade da econômica para a executiva em um bilhete emitido com pontos.

Sim, é possível emitir um bilhete em econômica com pontos e tentar o upgrade para a executiva.

Para quem é Black e Black Signature, não há exigência de coupons e nem limite de voos anuais. Além disso, esses clientes dispõem de 6 coupons para fazer o upgrade de acompanhantes na mesma reserva.

Já os clientes Platinum e Gold têm, respectivamente 6 e 2 coupons. Isso significa que os clientes Platinum podem, por exemplo, emitir ida e volta para Europa/EUA com pontos e conseguir upgrade nos 2 trechos.

O upgrade deve ser solicitado a partir da abertura do check-in, ou seja, ele não é garantido na hora da reserva. A prioridade para conseguir o check-in é por status e, em seguida, pelo horário do check-in.

Isso quer dizer que se um cliente Black Signature tem preferência sobre os demais clientes, independentemente da hora em que ele faz o check-in. Agora, no caso de dois clientes Black Signature pedirem upgrade e há somente um assento disponível, aquele que fez o check-in primeiro tem preferência.

E isso funciona mesmo? Sim! Reservei minha passagem de Milão para o Rio por 34.000 pontos na econômica e voei de executiva. Uma pechincha para 12 horas de voo.

Espero que vocês possam aproveitar a dica, porque eu sinceramente não sei até quando o LATAM Fidelidade vai manter isso do jeito que as coisas vão …