O melhor sweet spot do Programa Amigo continua disponível para reservas

45

[Boa noite pessoal! Primeiramente me desculpem pelo longo período sem publicações (11 dias), mas o trabalho realmente tem tomado todo o meu tempo e não tenho tido nem uma brecha para publicar aqui. Queria agradecer aos leitores Fabio Henrique e Maria Lucia que enviaram e-mail perguntando se estava tudo bem. Está sim, só um pouco corrido hehe. Vamos ao que importa?
Eu fiz algumas simulações no Programa Amigo agora à noite e percebi que, apesar de anunciarem que alterariam sua tabela de resgates a partir do dia 17/10 de 2018, os valores da tabela antiga continuam valendo!
Como estou com meu feed de notícias atrasado (tenho mais de 2 mil pra ver), não sei se alguém já recomendou o resgate que irei citar aqui. Eu considero este o melhor sweet spot da antiga tabela do Programa Amigo.
Como vocês muito bem sabem, as tabelas de resgates dos programas de fidelidade são divididas em regiões e, para viajar de uma região a outra estipula-se um valor fixo para resgates. Para o Programa Amigo, você pode verificar as regiões clicando aqui.
Se você analisar, verá que existe uma região muito estranha, que é a Ásia Norte.

Programa Amigo - Ásia Norte
Programa Amigo – Ásia Norte

Veja que a Turquia está listada como Ásia Norte, o que todos nós sabemos que está longe de ser verdade, não é mesmo? Acontece que voar entre estes países, em executiva, custa apenas 30 mil pontos o trecho!! Dessa maneira, está aí o sweet spot, viagens “intra” Ásia Norte contemplando a Turquia!
A Turkish Airlines cobra YQ (taxa de combustível) e é a principal companhia aérea que opera a partir da Turquia. Como queremos otimizar esta emissão ao máximo, não vamos querer pagar YQ, certo? Então só nos resta resgatar bilhetes com outras parceiras Star Alliance que cobram muito pouco YQ ou não cobram nada. Saindo de Istambul, podemos voar com a Singapore até Singapura ou com a Asiana até Seoul.
O resgate ideal seria voar de Istambul até Tóquio via Singapura. Desta maneira, você gasta apenas 30 mil pontos, não paga YQ e voa cerca de 8 mil milhas de executiva!
Istambul -> Singapura -> Narita
Istambul -> Singapura -> Tóquio

Outra opção é emitir trechos da Ásia Norte até a Oceania. Um trecho bastante interessante seria Istambul -> Singapura -> Auckland, voando cerca de 10 mil milhas em executiva a 40 mil pontos.
Istambul -> Singapura -> Auckland
Istambul -> Singapura -> Auckland

Se a disponibilidade da Singapore para voar em executiva entre Istambul e Singapura estiver muito complicada, pode ser mais fácil encontrar a disponibilidade para voar com a Asiana até Seoul e depois “descer” para a Oceania, por exemplo.
Istambul > Seoul > Sidney
Istambul > Seoul > Sidney

ist-icn-syd-all-nippon-airways
Na emissão acima, para voar em 04/06/2019, você viaja cerca de 10.500 milhas em executiva por apenas 40 mil pontos + as taxas. O YQ cobrado pela Asiana é bem mais baixo que o da Turkish e na emissão acima, todas as taxas devem ficar em cerca de R$450.
Se você tem certeza da disponibilidade de uma parceira do programa, mas o voo não tem aparecido no site do Programa Amigo, tente seguir a dica do Carlos clicando aqui. Muitas vezes você consegue resolver o problema com esse “hack“. Por outro lado, se você não tem certeza da disponibilidade de assentos prêmio de uma determinada companhia membro da Star Alliance, clique aqui para descobrir como se faz.
Alguém ainda vai tentar emitir algo antes que a tabela mude de vez? Qual resgate você vai fazer?