O programa Accor Live Limitless está no ar

28

O programa Accor Live Limitless já está no ar. O novo programa veio a substituir o antigo Le Club.

Status do Programa

O programa tem 4 categorias de status, que podem ser conseguidas da seguinte forma:

  • Classic – basta se inscrever no programa;
  • Silver – gasto anual mínimo de 800 euros ou 10 estadias ao ano (2.000 pontos status);
  • Gold – gasto anual mínimo de 2.800 euros ou 30 estadias ao ano (7.000 pontos status)
  • Platinum – gasto anual mínimo de 5.600 euros ou 60 estadias ao ano (14.000 pontos status).

A Accor havia anunciado dois status adicionais que ainda não estão disponíveis no site: o Diamond e um status “secreto” só concedido mediante convite. Entretanto, essas informações ainda não foram disponibilizadas no site. Assim que eu souber dos detalhes, eu faço uma atualização do post.

O Limitless, assim como nos programas de passageiro frequente das companhias aéreas, tem espécies de pontos: o rewards (resgatáveis) e status.

A pontuação status independe da categoria em que o cliente estiver inserido. São 5 pontos por cada 10 euros gastos nos hotéis Adagio Access, 10 pontos no Adagio Peppers, Art Scenes, Breakfree e Mantra (desconhecia essas marcas até esse exato momento!), 12.5 no Ibis, Ibis Styles e Mama Shelter. São 25 pontos por cada 10 euros gastos nos demais hotéis do portfólio.

Já os pontos rewards têm correlação com o status do cliente: quanto mais alto o status e melhor o hotel, mais pontos por cada 10 euros gastos. Assim, é possível para um cliente Platinum amealhar 44 pontos por cada 10 euros gastos nos hotéis Mercure ou Pullman, por exemplo. Por outro lado, um cliente sem status que se hospeda no Adagio Express só consegue 5 pontos por cada 10 euros gastos na propriedade.

Accor ALL Live Limitless
Accor ALL Live Limitless

Benefícios do Accor Live Limitless

O status Silver não tem nada de especial, exceto a possibilidade de checkout tardio. O status Gold já garante o checkin antecipado ou o checkout tardio, além do upgrade de categoria do quarto, se disponível..

É com o status Platinum que as coisas ficam interessantes, mas ainda tépidas se comparadas a outros programas. Além do checkin antecipado e o checkout tardio, acesso gratuito ao executive lounge, onde tiver, e upgrade de quarto, dependendo da disponibilidade. Por fim, o status Platinum permite o upgrade para uma suíte por uma noite com o Suite Night Upgrade.

Interessante notar que, inicialmente, na matriz de transição havia uma previsão de 2 noites de upgrade para a Suite Night Upgrade, mas, agora, o site só indica um único upgrade.

Para acessar a página de benefícios, clique aqui.

OBS. O site do Ibis Business Card está fora do ar. Será que mataram com a “compra” do status Gold?