O Smiles Conta Família tem uma pegadinha

12
LOGO Smiles
LOGO Smiles

Quando fiz o post considerando que o Smiles talvez seja o melhor programa de milhas do Brasil, um comentário no blog me chamou a atenção. O leitor Weber levantou o seguinte problema:

Olha o que aconteceu comigo: Estamos eu e minha esposa na conta família.

Eu sou o titular e ela a convidada.

Ela enviou pontos do Santander e recebeu 60% de bônus e um cupom para resgatar passagens com 30% de desconto na Copa.

O problema e que os pontos foram para a minha conta e ela ficou com zero pontos. (Tudo como o esperado)

Porém o cupom ficou só na conta dela.

Agora me diz Smiles: Como vamos usar o cupom se ela nunca terá milhas na conta dela porque sempre serão transferidas para a minha conta?

Eu entrei em contato via email  com o Smiles para verificar algumas pendências e a resposta que me deram quanto a esse questionamento foi: ” Quanto aos cupons de desconto, eles vão mesmo para a conta individual é só poderão ser utilizados qdo a pessoa cancelar a Conta Família“.

Eu contra-argumentei que os cupons tem data de validade, mas não me responderam. Bom, imagino que a resposta seja essa mesmo e, provavelmente, eles não se deram conta desse detalhe quando criaram o Conta Família.

Só há um meio de contornar isso atualmente: somente o administrador da conta vai poder participar dessas promoções. Isso não é o ideal, é claro, pois nem sempre o cartão dele estará participando de uma promoção específica. No exemplo do Weber, provavelmente somente a esposa dele tem cartão Santander.

Espero que o pessoal do Smiles encontre um modo de disponibilizar o cupon para o administrador da conta, caso contrário, muitos afiliados do Conta Família podem sair perdendo.

Espero ter ajudado vocês!

Para ler o post sobre as vantagens e desvantagens atuais do Smiles, clique aqui.