Os recentes erros de pesquisa no site do Smiles

43
Erro nas pesquisas no Smiles
Erro nas pesquisas no Smiles

O Smiles sempre foi considerado o programa brasileiro com o melhor site para seus clientes. Intuitivo, de fácil manuseio, o site era confiável e raramente dava problemas. Uma das poucas reclamações era a impossibilidade de pesquisar uma cabine específica previamente – os resultados sempre apresentavam todas as classes disponíveis e, só então, era possível filtrar a busca.

Os Erros no Site do Smiles

Entretanto, nos últimos meses, o site do Smiles se tornou um martírio para os clientes. São tantos os problemas que, tenho certeza, vou deixar passar alguma coisa. Mas, vamos lá. Abaixo alguns erros que eu notei e que tenho lido nos comentários aqui no blog em outros posts.

  • Quando escolho uma data e sai o resultado, posso aproveitar e clicar em uma aba de outro dia. Se fizer isso mais de uma vez, o site apresenta erro. Ou seja, o site dá erro após 2 pesquisas.
  • Faço a pesquisa para um trecho e sai o resultado. Se, na mesma página, eu mudo o trecho, o resultado apresenta erro.
  • Todas as vezes que dá erro, eu tenho que fechar a aba do site e abrir de novo. Isso ocorre em todos os navegadores que utilizo (até mesmo navegando anonimamente): Safari, Chrome e Firefox. Algumas pessoas reportaram que nem reiniciando o computador resolve. A pesquisa continua dando erro.
  • Tem havido limitação de tempo de pesquisa por IP. Algumas pessoas têm relatado que após 5 minutos de pesquisa há um bloqueio e o site passa a dar erro na resposta da pesquisa.

Algumas Palavras

Os problemas são recorrentes e têm acontecido há meses. Como o TI do Smiles sempre foi muito bom, creio que há ciência dos problemas, mas nada é feito para resolvê-los. Se não havia ciência, agora há …

De todo modo, espero que o programa e seus responsáveis tomem as devidas providências para que os problemas possam ser sanados o mais rápido possível.

Para verificar os erros, basta acessar o site do Smiles e iniciar suas pesquisas clicando aqui.