Pagamentos pelo Iti e outras carteiras digitais deixarão de pontuar nos cartões do Itaú

60
Pagamentos pelo Iti e outras carteiras digitais deixarão de pontuar nos cartões do Itaú

O Itaú começou a enviar uma comunicação por e-mail hoje, informando os seus clientes sobre uma mudança no regulamento dos seus programas de pontos. Ao que tudo indica, as transações feitas por meio das carteiras digitais como Mercado Pago, PicPay, RecargaPay, Iti, PagSeguro, Ame etc não irão mais acumular pontos nos programas do banco.

Vejam o teor do comunicado:

Caro cliente,

 

Informamos que a partir do dia 27/11/2020 será realizada uma alteração no regulamento do seu programa de pontos.

 

Todas as transações feitas com cartão de crédito cadastrados em carteiras de pagamento não acumularão mais pontos no seu programa.

 

Os pagamentos realizados com cartões de crédito cadastrados nas carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay, Google Pay e PayPal) e por aproximação continuam pontuando normalmente.

 

O novo regulamento estará disponível no site a partir do dia 27/11/2020.

Para quem utiliza muito o iti e outras carteiras digitais, essa atitude do Itaú é um enorme balde de água fria. Na minha visão, eles até poderiam limitar a pontuação no Iti, que é um aplicativo do mesmo grupo, porém limitar a pontuação gerada por pagamentos em outras carteiras digitais, chega a beirar o absurdo.

Agora imaginem o impacto dessa alteração para quem utiliza o cartão Pão de Açúcar, que pontua 1 ponto por real gasto e tem feito a alegria dos seus portadores. A utilização desse cartão no Iti era sem dúvida um excelente negócio.

Conforme o anúncio, o regulamento novo será disponibilizado no site do banco no dia 27 desse mês, quando então passam a valer as mudanças informadas.

Algumas Palavras

O pacote de maldades do Itaú parece não ter fim. Após aumentarem recentemente para 20 mil pontos do Sempre Presente, o mínimo para transferências para as companhias aéreas, agora anunciam essa péssima (e ridícula) mudança.

Se quisessem restringir apenas a pontuação gerada pelo Iti eu até entenderia. Agora, limitar todas as carteiras digitais, foi demais para mim!

Eu não tenho nem palavras para descrever o meu sentimento quanto a isso e sinceramente, se eu ainda tivesse algum cartão do Itaú, o destino seria a tesoura, com toda certeza!

E vocês, o que acharam dessa mudança?

HT: Falando de Viagem