Passageiros frequentes Latam e Delta passam a ter benefícios recíprocos

8
Assinado o joint venture Latam e Delta - O que significa isso?

Os passageiros frequentes Latam e Delta passam a ter seus status e benefícios reconhecidos em ambas as empresas aéreas.

Acúmulo e resgate de pontos

A partir de março de 2020 os passageiros frequentes Latam e Delta Airlines poderão acumular e resgatar pontos ao voar em qualquer uma das duas empresas.

Porém, o anúncio tem um detalhe um pouco inconveniente para os clientes brasileiros. Inicialmente, o resgate de passagens Delta estará disponível apenas através do Contact Center da LATAM ou das lojas LATAM Travel. A disponibilidade via latam.com será comunicada oportunamente.

“Com os acordos para passageiro frequente e de codeshare, a LATAM e suas filiais agora podem oferecer aos clientes alguns dos primeiros benefícios da promissora aliança estratégica com a Delta.”

“Hoje, os clientes podem usufruir da conectividade entre a América do Norte e América do Sul, na medida em que continuamos avançando na nossa jornada para criar a melhor experiência de viagem para o cliente no continente”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines.

Acordo de codeshare

Em outro importante marco, começando no dia 27 de fevereiro, já estão disponíveis para vendas as passagens aéreas para os voos dos acordos de codeshare firmados entre Delta e LATAM Airlines Peru (para voos operados a partir de 29 de março de 2020), e LATAM Airlines Equador (voos a partir de 15 de março de 2020), oferecendo mais para 74 destinos nos Estados Unidos e no Canadá.

Os passageiros da Delta também podem adquirir passagens em codeshare com as filiadas da LATAM no Peru, Equador e Colômbia para 51 destinos na América do Sul.

A LATAM Airlines Brasil também firmou acordo de codeshare com a Delta, que entrará em vigor durante o primeiro semestre de 2020 e está sujeito à aprovação regulatória. O código ‘LA’ da LATAM Airlines Brasil será adicionado aos voos da Delta de Nova York (JFK), Miami, Boston, e Orlando para 65 destinos nos Estados Unidos e no Canadá.

Da mesma forma, o código ‘DL’ da Delta será adicionado aos voos da LATAM Airlines Brasil de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) para 37 destinos no Brasil.

Algumas Palavras

Boa notícia para os passageiros frequentes Latam e Delta e, além de tudo, algo que já esperávamos.

Só espero que a Latam de um jeito em seus sistemas e ofereça o quanto antes aos seus clientes a possibilidade de se reservar voos Delta online, sem ter que entrar em contato com a central de atendimento.

Para Saber Mais

Clique aqui para ler o que já escrevemos sobre a parceira Latam e Delta.