Boa notícia – Passageiros poderão remarcar passagens aéreas sem custo

15
Boa notícia - Passageiros poderão remarcar passagens aéreas sem custo

Boa noticía para os passageiros impactados pelo caos criado pelo covid-19 que agora poderão remarcar passagens aéreas sem custo. Isso se deve a um acordo assinado entre Azul, Gol, Latam, Passaredo, o governo federal e o Ministério Público Federal.

Confira abaixo os principais pontos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Regras para remarcação de passagens aéreas sem custo

O passageiro que tiver adquirido bilhete de passagem até a data de assinatura do TAC e possuir bilhete de passagem de voo a serem operados entre 01 de março e 30 de junho de 2020, poderá remarcar a sua viagem nacional ou internacional, por uma única vez, respeitada a mesma origem e destino para qualquer período dentro do intervalo de validade da passagem, sem a cobrança de taxa de remarcação ou diferença tarifária.

Ainda segundo o TAC, se a passagem originalmente adquirida for para um período de alta temporada, o cliente poderá remarcá-la para qualquer período. Já os bilhetes adquiridos para períodos de baixa temporada, só podem ser remarcados para períodos de baixa temporada.

As regras acima valem para os casos onde a origem e o destino permanecem os mesmos do bilhete original. No caso do cliente decidir mudar a origem ou destino, diferenças tarifárias (se existirem) serão cobradas.

Regras para cancelamento e reembolso de passagens

No que diz respeito ao cancelamento, as regras permanecem as mesmas já definidas pela MP nº 295 da ANAC. O cliente tem o direito de cancelar o voo, no entanto, o dinheiro ficará como crédito para ser usado na compra de uma outra passagem.

Algumas Palavras

Na minha opinião, o fato de poder remarcar passagens aéreas sem custo onde nenhuma diferença tarifária será aplicada, desde que respeita as condições iniciais do bilhete, é um grande benefício.

Todavia, vejo que as regras de cancelamento ainda não favorecem os clientes. Porém, estas regras estão em linha com o que tenho visto na maioria das empresas aéreas pelo mundo e por isso, infelizmente, não espero mudanças. Mas o bom mesmo seria a possibilidade de termos o nosso dinheiro de volta, não?

Para Saber Mais 

Neste link você pode ler o Termo de Ajustamento de Conduta na íntegra.